As marcas reforçam a tendência “De Corpo Inteiro”, identificada no relatório Pinterest Predicts, através das soluções que oferecem aos consumidores
Oferecer soluções que promovam impacto positivo na vida das pessoas, cuidado com o seu bem-estar e emoções, por meio de ambientes inspiradores e acolhedores, está entre o que se propõem as marcas Deca, de metais e louças, e Portinari, de revestimentos cerâmicos, que fazem parte da Dexco, a maior casa de marcas do Brasil para materiais de construção, reforma e decoração. Por isso, as marcas buscam, com seus produtos, materializar tendências e desejos dos consumidores, para que eles possam viver os seus ambientes de forma plena.
Dentro da estratégia de marketing da Deca e Portinari, que a cada ano ganha mais força no ambiente digital, as marcas apostam agora numa parceria com o Pinterest para reforçar ainda mais as mensagens que querem levar aos consumidores. A escolha foi uma campanha baseada na tendência “De corpo inteiro”, do último Pinterest Predicts, relatório da plataforma que analisa pesquisas realizadas com mais de 498 milhões de pessoas globalmente, para apresentar as tendências que irão nortear o consumo e comportamento das pessoas durante o ano.
A tendência “De corpo inteiro” está atrelada a momentos de autocuidado com o corpo, dignos de spa, para incluir na rotina, bem-estar e momentos de relaxamento, conexão que Deca e Portinari buscam oferecer aos seus consumidores por meio de seus produtos que transformam o ambiente nesse espaço de autocuidado. Segundo a pesquisa, inclusive, um dos tópicos de maior crescimento foi “rotina de cuidado com o corpo”, com um aumento de 1.025% dentro das buscas da plataforma, seguido de “cuidados pessoais”, com 845%.
Marina Crocomo, diretora de Marketing e Design da Dexco, explica que a parceria vem para reforçar as experiências que a Deca e Portinari desejam promover nas pessoas. “A tendência identificada pelo Pinterest é perfeita para reforçar nossa promessa de Viver Ambientes. “De Corpo Inteiro” está atrelada a momentos de cuidado com o corpo, bem-estar e ambientes de spa e relaxamento. Exatamente o que as marcas querem proporcionar aos consumidores quando utilizam os produtos Deca e decoram seus ambientes com revestimentos de Portinari”. Assim, como mais da metade dos usuários veem o Pinterest como um lugar para buscar ideias e fazer compras, a plataforma é uma grande aliada para os quase meio bilhão de pessoas que a acessam todos os meses, descobrirem a sintonia que buscam a cada momento.
Para a Deca, a campanha foca nos detalhes e diferenciais dos produtos, com o objetivo de reforçar o seu portfólio versátil que torna o ambiente um lugar de plenitude. As rotinas de autocuidado ganham mais espaço e, nesse cenário, as soluções da marca estão em sintonia com os insights do Pinterest que falam da busca por momentos sensoriais. E os consumidores podem se inspirar e buscar produtos que atendam a esses desejos, nas pastas exclusivas do Pinterest criadas pela marca, que apresentam sugestões de ambientes com seus produtos que têm total fit com a tendência e são usados ativamente no momento de autocuidado. São eles; os Chuveiro Flex, as Cubas Slim e a linha de metais Deca You.
Já a Portinari apresenta novos lançamentos de revestimentos cerâmicos, que propõem criar ambientes acolhedores e que podem transformar a rotina em um espaço de bem-estar. Com o Color Connection, sistema desenvolvido pela marca com conceito de escala tonal – de tons claros aos terrosos, facilita a harmonização de todos os seus produtos, possibilitando a criação de ambientes verdadeiramente relaxantes.
Bone White: Por trazer em si todos os comprimentos de onda, o branco está associado ao divino, aos anjos e a ideia de eternidade e paraíso acalmando as mentes humanas.
Soft Rose: Essa nuance simboliza uma força delicada, propondo charme, delicadeza e otimismo.
Natural Honey: Parte integrante do amarelo e por ter uma grande quantidade de luz em sua formação, projeta a ideia de leveza e amizade.
Calming Blue: Por estar associada ao céu e ao mar, tons mais claros podem despertar um humor ponderado e um desejo por gentileza e tons mais escuros trazem a eficiência e a confiabilidade.
Warm Gray: Por ser a única cor neutra, o cinza pode despertar a vontade de mudança e transformação.
Fresh Green: Por estar no centro do espectro visível, essa cor não requer ajustes e pode representar o equilíbrio perfeito.
Urban Brown: Por sua naturalidade, o marrom desperta nas pessoas a sensação de conforto e segurança.
Essential Black: Psicologicamente, por absorver todos os comprimentos de onda, essa cor pode proporcionar a sensação de proteção ou até mesmo coragem.
“A campanha em parceria com a Dexco busca inspirar milhões de pessoas a transformarem seus lares em ambientes acolhedores. Os usuários do Pinterest buscam inspirações e muitas vezes têm intenções claras para decisões de compra, por isso, queremos que eles encontrem na plataforma exatamente o que desejam”, diz Rogério Nicolai, Diretor de Negócios do Pinterest para o Brasil.
O start da campanha foi uma ativação em ambiente físico, durante a Expo Revestir, maior feira de acabamentos e revestimentos da América Latina. Um PIN foi aplicado na Cidade Dexco – espaço de exposição das marcas no evento – e QR Codes com selos da tendência nos principais produtos direcionavam os visitantes para pastas no Pinterest, alinhadas diretamente ao território das marcas. As marcas farão ainda uma pesquisa de Brand Lift para avaliar o quanto a campanha contribuiu com o objetivo de cada uma das marcas.
Sobre a Deca
Com trajetória de mais de 70 anos, a Deca é fabricante de louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, além de exportadora para os quatro continentes. Faz parte da Dexco, casa de marcas do setor de construção, reforma e decoração do Brasil. Tendo o design, qualidade e inovação como seus grandes diferenciais, os produtos Deca entregam soluções para transformar os espaços em ambientes únicos, inspiradores, onde o a forma e função estão em total sinergia para trazer mais bem-estar, impacto positivo e cuidado na vida das pessoas. É realizadora do Prêmio Deca, que já está em sua 27ª edição – premiação de maior referência no segmento de arquitetura e design de interiores, que celebra o trabalho de grandes nomes da arquitetura e design nacionais e contribuído na revelação de novos talentos.
Sobre a Portinari
Inspirada em um dos maiores artistas plásticos brasileiros – Candido Portinari – a Portinari tem a arte em seu DNA para criar revestimentos cerâmicos. A marca tem como essência criar produtos que farão parte do melhor lugar na vida das pessoas, nos quais viverão emoções distintas em momentos únicos. Os revestimentos Portinari aliam texturas e formas que tornam os ambientes acolhedores, despertando elegância e expressão artística que se ilumina a cada olhar de quem convive com este cenário. Faz parte da Dexco, casa de marcas do setor de construção, reforma e decoração do Brasil.
Sobre o Pinterest
O Pinterest é a plataforma de inspiração visual que as pessoas em todo o mundo usam para comprar produtos personalizados ao seu gosto, encontrar ideias para fazer offline e descobrir os criadores de conteúdo mais inspiradores. Hoje, quase meio bilhão de pessoas acessam a plataforma todos os meses para explorar e experimentar bilhões de ideias que foram salvas. O Pinterest tem orgulho de ajudar as pessoas a descobrir e fazer o que amam. Sua sede fica em San Francisco, Califórnia e possui mais de 4 mil funcionários em escritórios em todo o mundo.