A startup Sofá na Caixa oferece uma solução disruptiva que desafia o varejo tradicional.
Com apenas 29 anos, o CEO da companhia, Rubens Stuque, desempenha um papel fundamental na condução das estratégias da marca. Sua jornada no empreendedorismo e visão inovadora prometem moldar o futuro do varejo de móveis.
“Estamos vivenciando a era da ‘creator economy’, onde o varejo global de móveis é guiado pela indústria, que produz e depois busca quem deseja comprar. No entanto, o varejo digital consegue suprir os desejos criados por ele mesmo”, diz Rubens.
Em menos de 90 dias de existência, a marca já faturou mais de 5,9 milhões de reais, com uma estimativa de crescimento exponencial vertiginoso sendo uma das palavras mais procuradas no Google.
O Sofá na Caixa quer revolucionar a forma como as pessoas compram móveis. Com o conceito “Clicou, comprou”, não há necessidade de ir até lojas gigantes, lidar com vendedores insistentes e esperar longos períodos pela entrega. Além disso, o transporte se torna muito mais fácil que os sofás convencionais, tornando a experiência de compra muito mais conveniente e acessível aos consumidores.
A empresa possui uma loja em São Paulo (SP) e estabeleceu sua fábrica própria em Campinas, complementada por centros de distribuição em Salto (SP) e Araranguá (SC). Em breve, a empresa planeja expandir para oito pontos de distribuição, visando aprimorar sua capacidade de entrega. A criação de uma fábrica própria foi motivada pela necessidade de repensar o modelo fabril tradicional, focando em criar produtos que atendam genuinamente às necessidades do consumidor moderno.