De Salvador direto para São Paulo: a parceria a distância entre a arquiteta Lorena Damasio e um jovem baiano que vive no Brooklin, um dos bairros mais conhecidos da capital paulista, rendeu desafios e resultados que superaram as expectativas de ambos os lados.
O projeto consistiu em uma cobertura duplex com 204m². O cliente, apreciador da arte e das suas raízes, escolheu um quadro com a paisagem da Pratinha, na Chapada Diamantina, do fotógrafo Melo Bastos, para o living. Essa escolha garantiu para o projeto a presença de um elemento com forte significado pessoal.
O quadro tornou-se um ponto de destaque e conversa, remetendo às belezas naturais da Bahia e trazendo um pedaço do estado para o cotidiano do cliente. Esse detalhe, junto com as demais etapas de execução do projeto, demonstrou que a distância física pode ser superada com o bom uso das tecnologias disponíveis
Um dos maiores desafios enfrentados foi a necessidade de realizar boa parte do projeto à distância. A sede do escritório de Lorena fica em Salvador, o que exigiu planejamento e uma comunicação eficaz tanto com o cliente, quanto com os fornecedores em São Paulo.
O resultado foi um espaço funcional e acolhedor, com uma conexão evidente com as origens baianas do morador.
Paleta clean e design moderno
O projeto também evidencia a preferência por uma paleta de cores neutras e modernas, outro destaque é o tom de azul escuro que transborda, com discrição, em praticamente todos os ambientes do duplex: da sala de estar ao living, passando por pequenos detalhes na sala de jantar.
O design moderno dos móveis e dos acabamentos complementou a paleta de cores transmitindo ao projeto um senso de elegância e sofisticação.
Living contemplativo
Na área do living, por outro lado, a natureza reina com plantas em vasos distribuídos harmonicamente por todo o espaço.
A luz do sol que entra pela janela, além de trazer amplitude e frescor, garante o sucesso do paisagismo.