Família e amigos reunidos: esse é o mood do Projeto Residencial no Caminho das Árvores proposto pela designer de interiores, Dinah Lins.
Com 130 metros quadrados, o desafio da profissional foi equilibrar praticidade com conforto e
bem estar.
A necessidade do cliente era um apartamento com toque atemporal, moderno e elegante, mas descontraído ao mesmo tempo, de forma que fosse possível agregar a família e os amigos. Para isso, a designer apostou no uso madeira e dos tons terrosos para trazer a base e dar aconchego aos ambientes.
A madeira presente em todos os cômodos da casa aparece em diferentes usos. No quarto, por exemplo, ela forma o painel ripado atrás da cama.
Na sala, por sua vez, o material aparece como revestimento de parede mimetizando a porta e causando uma sensação de amplitude e profundidade para o ambiente. Isso sem falar no toque aconchegante que dispensa o uso de decorações em excesso.
Já na varanda, integrada com a sala, a madeira surge como matéria prima da mesa e das cadeiras que convidam quem chega para um bate papo descontraído.
Cores neutras em destaque
A atemporalidade no décor fica marcado pelas cores neutras presentes em todos os ambientes. Os tons suaves que vão do bege ao marfim garantem uma proposta que vai além do tempo. Mas para modernizar e trazer um pouco de ânimo e vigor para o projeto, a designer apostou em tons vibrantes, de uma paleta composta por cores primárias, para pincelar detalhes nos ambientes.
É o caso, por exemplo, do quadro com tons vivos de amarelo e azul exposto na sala e da almofada vermelha que traz vivacidade para o sofá. No quarto, a caixinha de joias vermelha na cabeceira da cama traz o ponto focal e acende a decoração, sem fazer alarde.