Conexa: de Feira de Santana para o Brasil, conectando clientes com tecnologia

Com presença nacional, a Conexa atende mais de 2 mil clientes em todo o país

Breno Caires, empresário e CEO da Conexa, lidera a expansão nacional da empresa de tecnologia com raízes em Feira de Santana

A Conexa nasceu em Feira de Santana como uma aposta visionária em tecnologia e hoje é uma referência em gestão financeira. Iniciada com uma equipe pequena em uma empresa local de desenvolvimento, a Conexa começou criando um software para gestão de espaços compartilhados. Com o tempo, evoluiu para um sistema completo de gestão financeira, atendendo empresas com serviços recorrentes, como coworkings, contabilidades, empresas de TI, associações comerciais e outras empresas de software.

Para a Conexa, o orgulho de ser de Feira de Santana é evidente. A empresa cresceu com o talento local, especialmente formado na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e em outras faculdades da cidade: “Toda a história da Conexa foi construída com profissionais formados aqui” afirma Breno, fundador da empresa. Atualmente, a Conexa emprega cerca de 50 profissionais, dos quais mais de 90% são de Feira de Santana, reforçando a importância do ecossistema educacional e empreendedor da cidade.

Feira de Santana, polo educacional e empresarial do interior baiano, oferece o ambiente ideal para o crescimento da Conexa. A cidade conta com cursos de tecnologia, que atraem estudantes da região, formando mão de obra qualificada e possibilitando à Conexa competir com grandes empresas nacionais, sem precisar sair da cidade.

Embora empregue localmente, a Conexa tem clientes espalhados pelo Brasil. São mais de 2 mil clientes ativos, dos quais menos de 20 são de Feira. Breno explica o impacto positivo desse modelo para a economia local: “Quando você tem uma empresa que emprega localmente, mas que está prestando serviço para fora e trazendo dinheiro de fora para a nossa cidade, isso tem um impacto muito direto na balança comercial da cidade”. Com mais de 99% dos clientes fora de Feira de Santana, a Conexa se torna uma exportadora de tecnologia, aquecendo o comércio local e criando novos empregos.

Hoje, a Conexa oferece uma plataforma de gestão financeira completa para empresas que operam com cobranças recorrentes, como mensalidades e anuidades, auxiliando na administração financeira e no controle de receitas. Em constante expansão, a Conexa atrai novos talentos e desenvolve uma cultura de inovação que fortalece sua equipe e impulsiona o crescimento da carteira de clientes. “A Conexa não existiria em uma cidade talvez menor, por falta de pessoas e de talentos. Feira de Santana é um polo de educação e de empreendedorismo, e a Conexa é fruto desse ecossistema”, reforça Breno.

A cidade é, também, um ambiente favorável para o surgimento e fortalecimento de startups, graças ao apoio de instituições como SEBRAE, ACEFS, CDL e a Prefeitura. Com um custo operacional mais acessível em comparação aos grandes centros, Feira de Santana se torna ainda mais atraente para empreendedores de tecnologia.

A Conexa simboliza a força do interior baiano e o potencial de Feira de Santana como polo tecnológico em expansão. A empresa se orgulha de gerar emprego e renda em sua cidade natal. Breno Caires, CEO da Conexa, formado em desenvolvimento de software, usa sua experiência para liderar a equipe e desenvolver talentos, construindo uma cultura de inovação, que impulsiona o crescimento da empresa.

Em expansão contínua, a Conexa reafirma seu compromisso com o município, onde seus talentos locais impulsionam seu sucesso nacional. “Feira de Santana já é uma cidade que se destaca a nível nacional pela formação de negócios” e “vai ser cada vez mais considerada uma cidade polo de tecnologia”, conclui Breno. “Nosso principal produto tem crescido mais de 200% ao ano, reforçando nossa trajetória de expansão. A expectativa para 2025 é continuar aumentando o time de forma significativa, destacando o compromisso da Conexa com a geração de empregos e a inovação”, finaliza.

Leia também

Em destaque