Artigos serão entregues para o Abrigo Dom Pedro II, que vai ganhar uma nova sede no bairro do Garcia
Mais uma ação do programa MD Social, da incorporadora Moura Dubeux, foi realizada nesta quinta-feira, 19, em Salvador: foram entregues 250 móveis do antigo Bahia Othon que irão compor a nova sede do Abrigo D. Pedro II, administrado pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (SEMPRE).
Entre os itens recebidos estão mesas de apoio, mesas de centro, poltronas, cabeceiras de cama, capas para colchão, bancos de madeira e itens de decoração como abajurs. O abrigo atende idosos oriundos de situação de vulnerabilidade social, contemplados com moradia, médicos, enfermeiros, cuidadores, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, dentistas, assistentes sociais e atividades de lazer, como musicoterapia, aulas de canto e artesanato.
“Tudo que é feito aqui é pensado com muito carinho e esta parceria com a Moura Dubeux reforça isso. Os móveis estão chegando em um momento importante para o Abrigo e vai oferecer ainda mais conforto e bem-estar para os idosos”, destaca Junior Magalhães, secretário da SEMPRE.
Atualmente, em Salvador, 17% da população é de idosos. Para Fernando Amorim, gerente de incorporação da Moura Dubeux, é preciso olhar para essas pessoas com atenção. “Parabéns para toda a equipe da prefeitura de Salvador pelo belíssimo trabalho, que cuida com muito carinho e dedicação dos idosos. Estamos felizes em contribuir com essa doação, colaborando com a qualidade de vida dos moradores do Abrigo Dom Pedro” afirma Fernando Amorim, diretor regional da Moura Dubeux.
História
O Abrigo D. Pedro II foi inaugurado em 1887, com a denominação de Asilo de Mendicidade Santa Isabel, uma homenagem à família da Princesa Isabel, em um casarão localizado na Avenida Luiz Tarquínio, no bairro Roma. Em junho de 2018, a estrutura foi transferida para um imóvel mais acessível, que funciona na Rua Juiz Orlando de Melo, 319.
O Abrigo será transferido do bairro de Piatã para um imóvel na Avenida Leovigildo Filgueiras. Mais bem localizada, a estrutura será mais ampla e terá capacidade para atender 75 idosos em regime de longa permanência. As mesmas instalações terão um Centro Dia para realização de atividades recreativas, terapêuticas e de socialização para este público.