Em favor da qualidade de serviços, uma parceria entre empresas

Civilizar Engenharia e Ecótono prestam serviços de elaboração de projetos e consultoria ambiental a municípios e empresas privadas

Foto: Sacada

A Civilizar Engenharia é uma empresa voltada para o setor de construção civil que, em parceria com a Ecótono, especializada na área de engenharia ambiental e segurança do trabalho, presta serviços de elaboração de projetos e consultoria ambiental a municípios e empresas privadas.

Nádia Rodrigues, proprietária da Civilizar, primeiramente fala sobre o foco da empresa e a abrangência da competência dos serviços que presta. “Elaboramos projetos construtivos dos mais diversos tipos, incluindo o levantamento do orçamento da obra e o acompanhamento do seu andamento geral. Cadastramos esses projetos nos sistemas de controle e acompanhamos o seu crédito junto à Caixa. Além disso, quando necessário, pleiteamos a arrecadação de verba aos municípios para investimentos em obras sociais”, conta.

Quanto à ideia de firmar a parceria com a Ecótono, ela afirma que o principal fator considerado foi por oferecerem serviços complementares aos da Civilizar. “Trabalhando com obras públicas percebi que é importante termos o conhecimento sobre as leis ambientais para complementar os projetos. Por isso, convidei Fabrício e Rodrigo para trabalharem conosco. Assim, faço a parte civil e eles, a ambiental. Hoje, essa parceria tem quase dois anos”, relata.

Para Fabrício Freitas e Rodrigo Carvalho, sócios proprietários da Ecótono, aliar a atividade da Ecótono as da Civilizar foi extremamente positivo. “A nossa empresa nasceu ainda como sonho de dois estudantes de engenharia ambiental, e há três anos está no mercado. Nessa parceria, somamos o trabalho ambiental ao de engenharia civil, o que é muito interessante, porque são áreas que se completam”, afirma Fabrício.

Com o objetivo de usar os conhecimentos obtidos na faculdade, os sócios da Ecótono trabalham com empresas e municípios, adequando-os às leis ambientais. Além disso, a empresa é especialista na área de segurança do trabalho, fazendo o trabalho de orientação às empresas para a prevenção de acidentes dos seus funcionários ao avaliar os riscos e apresentando soluções para minimizá-los.

A parceria tem dado tantos resultados positivos, que tem aumentado o volume de clientes, por isso, para suprir a demanda, Civilizar e Ecótono pretendem investir em seus quadros de colaboradores para continuarem atendendo com qualidade, afinal “o compromisso, o controle de qualidade e a presteza do serviço são a nossa marca. Trabalhamos com um conceito muito rígido de ética profissional. E a nossa postura é independente de valores por acreditar que eles vêm agregados nesses quesitos, assim, o retorno acaba vindo,” posiciona Fabrício.

Por fim, Nádia conta sobre o sentimento pela engenharia civil e a responsabilidade desta profissão em prestar serviços ao setor público. “Trabalhar com municípios requer muita responsabilidade. Lidamos com o dinheiro público e não podemos fazer de qualquer jeito. Compreendi, então, que o nosso trabalho tem um lado social muito bonito, porque aquilo que projetamos sempre se torna um benefício à população, como o calçamento de ruas, a construção de praças, escolas, ciclovias, postos de saúde, estádios, quadras etc. Por isso a engenharia civil é uma área que favorece muito o lado social de toda uma comunidade”, diz.

Leia também

Em destaque