Designer Carla Campos cria um espaço único, mesclando a personalidade do jovem morador com a funcionalidade e beleza das louças e metais Celite

Uma morada deve, essencialmente, refletir a personalidade e a história de quem a habita. Filipe, um jovem santista que mudou para São Paulo para estudar publicidade, já se considera um legítimo paulistano. A capital o acolheu, e ele, por sua vez, abraçou seu novo lar. Hoje, divide seu tempo entre a sua profissão e a companhia de seu pug Valentino e de Balmain, seu peixe. Suas paixões englobam o universo da criação, como moda, design, cinema, séries, arte e a decoração.
No projeto da designer Carla Campos, do Cru Estúdio de Criação, o imóvel de 70m2, antes um espaço comum, foi transformado em um refúgio pessoal, onde a identidade e o estilo de vida se misturam em perfeita harmonia. O apartamento trouxe uma proposta única, que combina o rústico com o moderno, o prático com o estético.
O ponto central foi a integração dos ambientes. A cozinha, agora integrada à sala de jantar, potencializou a sensação de leveza, assim como a escolha dos materiais foi fundamental para criar a atmosfera desejada. Os caquinhos, que remetem às calçadas de Santos e a casa da avó, revestem as áreas molhadas, adicionando um toque nostálgico e pessoal ao ambiente.
O clima praiano também é revisitado no tom bege aplicado nos conduítes aparentes. O contraste com o concreto presente na bancada da cozinha e nas vigas restauradas traz um ar industrial e contemporâneo.
“Apesar de os revestimentos apresentarem uma estética mais simples, a gente quis trazer nos outros elementos, mais sofisticação. E por isso escolhemos a Celite”, destaca Filipe