
Para a arquiteta Amanda Rocha (@studioamr), “sonhar é como lançar uma semente na terra”. E a concretização de um de seus desejos profissionais ganhou forma na CASACOR/Santa Catarina – Itapema 2025. Estreante na maior mostra de arquitetura, design e paisagismo das Américas, a arquiteta catarinense apresenta o espaço Entre Raízes até o dia 10 de agosto no Residencial Villa Maiorca (Av. Nereu Ramos, 3096, Meia Praia).
“Criamos um espaço-refúgio onde os sonhos são cultivados em silêncio. Um lugar onde o tempo desacelera e o essencial ganha voz. A inspiração veio das raízes: essa força silenciosa que sustenta, conecta e nutre tudo o que cresce”, descreve.
Radicada em Criciúma, no Sul do Estado, a arquiteta dispõe em 100m² um lounge dividido em três “momentos” a serem desfrutados pelos visitantes da mostra: no espaço vivo a área verde e a Poltrona Moleca, uma irmã da famosa Mole, também assinada por Sergio Rodrigues – em seu estado mais bruto após anos de uso -, convidam ao relaxamento; no espaço central são os sofás orgânicos, em diferentes tonalidades e texturas, que trazem movimento ao ambiente; enquanto no espaço de conversa, com direito a um bar, permite mais integração.
Amanda, que contou com a produção de objetos assinada por Gabriela Almeida, escolheu as obras de arte de Camila Saavedra para ilustrar as paredes de seu Entre Raízes, e revela um pouco mais sobre suas escolhas:
“O mobiliário orgânico, os materiais naturais e a presença viva das kokedamas flutuantes representam esse equilíbrio entre leveza e profundidade, entre céu e terra. São símbolos do que é invisível, mas essencial para que um sonho floresça”, finaliza.