Iniciativa vai aproximar indústria baiana de compradores nacionais e internacionais para gerar novos contratos e facilitar acesso a mercados

Considerado o maior evento da indústria na Bahia, o INDEX 2025 promete movimentar significativamente a economia local. Uma das iniciativas que buscam estimular a aproximação comercial são as Rodadas de Negócios, que vão conectar grandes empresas compradoras e fornecedores regionais. A ação acontecerá de 27 a 29 de agosto, dentro da programação do evento, no Centro de Convenções de Salvador.
A iniciativa é realizada em parceria pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Centro Internacional de Negócios da FIEB (CIN), Centro das Indústrias da Bahia (CIEB) e Sebrae-BA, representa uma oportunidade única para ampliar as oportunidades de geração de negócios no estado, com foco especial no fortalecimento da cadeia produtiva baiana.
“A Rodada de Negócios representa uma oportunidade concreta de oxigenar a economia baiana através do fortalecimento das relações comerciais entre grandes demandadores e nossa base fornecedora local”, destaca Sandra Pasta, coordenadora do Instituto Euvaldo Lodi (IEL).
Etapas estratégicas
O evento será estruturado em duas etapas. A Etapa Nacional (27 e 28 de agosto) é voltada para conectar grandes indústrias instaladas no estado com fornecedores de serviços, materiais e insumos. Para essa etapa, nove grandes empresas do Complexo Industrial de Aratu (CIA) e de Camaçari já confirmaram presença.
Já a Etapa Internacional (28 e 29 de agosto) é focada em conectar compradores internacionais e traders com fornecedores de produtos fabricados na Bahia que possuem potencial exportador, abrindo caminho para o incremento da balança comercial estadual.
Oportunidades para fornecedores
As empresas participantes terão acesso a benefícios estratégicos que podem resultar em crescimento significativo de faturamento, como reuniões presenciais com empresas interessadas em novos fornecedores, expansão da rede de contatos comerciais em âmbito nacional e internacional, geração de leads qualificados e oportunidades reais de negócio e visibilidade na maior feira industrial da Bahia.
As rodadas de negócios funcionarão das 10h às 17h durante os três dias, prometendo uma intensa agenda de negociações que deve consolidar a Bahia como um hub industrial estratégico no Nordeste.