Vice-Presidente da AsBEA fala sobre escolha da capital baiana para Convenção Nacional

Foto; Divulgação

Realizada em Salvador entre os dias 15 e 18 de outubro, a Convenção Nacional AsBEA 2025 vai reunir representantes de importantes entidades do setor, como as regionais da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA) e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), além de escritórios de diversas especialidades. Com o tema “Complexidade: O paradoxo da cidade contemporânea” a Convenção contará com a presença do presidente da AsBEA, Danilo Silva Batista, a vice-presidente Miriam Addor, a presidente do CAU/BR Patrícia Sarquis, o presidente da AsBEA-SP Gustavo Garrido, o presidente da AsBEA -PR Francisco Almeida, entre outros.

Segundo o Presidente da AsBEA-BA, Moah Torres, “A escolha de Salvador como sede da Convenção Nacional da AsBEA 2025 aconteceu, pois, as ruas da capital baiana representam um paradoxo inspirador, onde a arquitetura histórica convive com a modernidade urbana, refletindo com clareza os contrastes e desafios das cidades brasileiras contemporâneas” explica.

A escolha da cidade também destaca sua relevância como centro de inovação, sustentabilidade e patrimônio cultural. “Salvador é uma cidade que carrega camadas de história, identidade e diversidade, e ao mesmo tempo se projeta como um centro de inovação, sustentabilidade e patrimônio cultural. É esse cenário vibrante, complexo e provocador que queremos trazer como pano de fundo para os debates sobre o papel transformador da arquitetura na construção de um futuro mais equilibrado, justo e conectado com as realidades locais”, aponta Miriam Addor, vice-presidente da AsBEA.

Com uma programação que propõe eixos temáticos e subtemas transversais, a Convenção busca ampliar o debate sobre o futuro das cidades e fortalecer a troca de experiências entre profissionais, estudantes e o público em geral, promovendo uma visão crítica e criativa sobre os rumos do setor. A Convenção Nacional AsBEA 2025 será realizada no Wish Hotel da Bahia e as inscrições, abertas ao público em geral, estão disponíveis através do Sympla.

Leia também

Em destaque