2ª Copa Guardiões da Floresta acontece no dia 30 de agosto em Alcobaça (BA)

Foto: Diivulgação

A segunda edição da Copa Guardiões da Floresta, torneio de futebol juvenil promovido pela equipe de Inteligência Patrimonial da Suzano, vai reunir equipes de diversas escolas públicas do Extremo Sul da Bahia no próximo dia 30 de agosto, na comunidade São José, em Alcobaça. O torneio envolve estudantes de 12 e 13 anos de idade e visa promover os valores do esporte, como a disciplina, respeito e a boa convivência em comunidade.

Neste ano, a competição contará com a participação de oito escolas das comunidades de Alcobaça, Helvécia, Juerana, Taquari, São José, Rancho Alegre, Posto da Mata e Pouso Alegre. Ao todo, serão mais de 180 participantes, entre atletas e equipe técnica. O evento contará também com a presença de um olheiro do time profissional do Esporte Clube Bahia, que irá analisar os atletas em busca de novos talentos para as categorias de base do clube.

A Copa Guardiões da Floresta tem como público-alvo os estudantes de escolas rurais localizadas em regiões próximas às áreas florestais da Suzano. A experiência vivenciada pelos atletas e familiares vai além das quatro linhas, uma vez que o evento respeita todos os protocolos de segurança, oferecendo entretenimento para que os participantes possam passar tempo com interação e criando um intercâmbio esportivo e cultural.

“Este projeto é mais um aliado no trabalho de aproximação do relacionamento da Suzano com as comunidades vizinhas às operações. O torneio é uma ação do Projeto Guardiões da Floresta, que tem o objetivo de levar conscientização ambiental para as escolas e as comunidades rurais. Também mantemos um canal aberto com a população para reportar ocorrências como princípio de incêndios, caça e outras ameaças ambientais, que pode ser acionado gratuitamente pelo número 0800 203 0000”, ressalta o gerente de Inteligência Patrimonial da Suzano, Arilson Siqueira.

Jogos

Foto: Divulgação

Os jogos serão abertos ao público. A competição será disputada no formato “mata-mata”, na qual as equipes decidem a classificação e título em confrontos diretos, o que promete uma disputa acirrada e empolgante. Todos os atletas participantes serão premiados com medalhas e os primeiros e segundos colocados receberão troféus.

A Suzano vai fornecer uniformes e alimentação aos participantes. Além da Bahia, a Copa também vai acontecer no Espírito Santo, no dia 6 de setembro, em Pedro Canário, envolvendo estudantes de comunidades do Extremo Norte Capixaba.

Serviço:

2ª Copa Guardiões da Floresta

Data: 30 de agosto

Horário: A partir das 8h

Local: Comunidade São José, em Alcobaça (BA)

Sobre a Suzano – A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, líder no segmento de papel higiênico no Brasil e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras a partir de matéria-prima de fonte renovável. Nossos produtos e soluções estão presentes na vida de mais de 2 bilhões de pessoas, abastecem mais de 100 países e incluem celulose; papéis para imprimir e escrever; papéis para embalagens, copos e canudos; papéis sanitários e produtos absorventes; além de novos bioprodutos desenvolvidos para atender a demanda global. A inovação e a sustentabilidade orientam nosso propósito de “Renovar a vida a partir da árvore” e nosso trabalho no enfrentamento dos desafios da sociedade e do planeta. Com 100 anos de história, temos ações nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ).

Leia também

Em destaque