
Madeira, luz natural, arte e vegetação se encontram em harmonia na nova sede do Fischer Group, que integra a incorporadora da família Fischer, cujo legado moldou parte da história urbana de Balneário Camboriú, cidade catarinense que se tornou referência nacional e internacional em turismo e a número 1 em valorização imobiliária. Hoje, o Grupo se reinventa com novos projetos que antecipam o futuro do morar, como o Auris Residenze, o primeiro edifício-árvore do Brasil, que une arquitetura biofílica, soluções para a saúde dos moradores, inovação e bem-estar. A nova sede do Fischer Group, com 127 metros quadrados, está localizada na Barra Sul, região mais nobre da cidade. Com assinatura da arquiteta Marianne Clasen, o ambiente para receber interessados em conhecer os projetos, clientes e corretores foi projetado como um espaço sensorial que reflete esses mesmos princípios. Materiais naturais, iluminação suave, integração com o verde e obras de arte criam uma atmosfera que evoca a qualidade de vida com acolhimento e sofisticação.
“Desde o início, entendi que este espaço precisava traduzir mais do que uma estética: ele precisava trazer o que o nosso Grupo acredita em termos de sustentabilidade: acolher, inspirar e refletir os valores da Família Fischer. A biofilia, os materiais naturais, a luz suave… tudo foi pensado para promover bem-estar, conexão e pertencimento”, afirma a arquiteta Marianne Clasen.
Além de sensorial, o espaço também foi concebido como uma galeria de arte viva. Bases para esculturas, canaletas para quadros e nichos expositivos tornam o ambiente versátil, belo e pronto para enaltecer a cultura e receber coleções e mostras temporárias. Entre as obras já em exibição, está a escultura do artista Pita Camargo, criada especialmente para a sede.

“Essa escultura faz parte da série Roda de Moinho. Foi criada em granito negro absoluto, com formas orgânicas e movimento contínuo, inspirada na fluidez da vida marinha e no tempo que nunca para”, explica o artista Pita Camargo. “É gratificante ver uma empresa que valoriza a arte de forma genuína. Aqui, a obra não está apenas como decoração. Ela tem presença, provoca sentimentos e contribui para transformar o ambiente em um espaço mais humano e sensível”, complementa.
A ambientação também resgata elementos que fazem parte da história da família Fischer, pioneira na transformação urbana de Balneário Camboriú, e destaca a colaboração internacional com o escritório italiano Archea Associati, que assina grandes obras pelo mundo como a da Vinícola Antinori na Toscana e, pela primeira vez no Brasil, pelo projeto de um projeto de edifício residencial, o Auris Residenze, do Fischer Group.
Além de ser um ambiente corporativo, a nova sede foi planejada para receber em um espaço que convida à troca e à experiência. Cada detalhe traduz, em pequena escala, os princípios que estarão presentes no Auris Residenze: bem-estar, integração com a natureza, arte, saúde e hospitalidade.
“Nossa família sempre acreditou que Balneário Camboriú podia ser mais que um destino de veraneio. Quando meu pai inaugurou o Hotel Fischer, na década de 1950, ele introduziu um novo padrão de hospitalidade que ajudou a projetar a cidade no cenário nacional. Aquela visão empreendedora continua viva em tudo que fazemos. A nova sede do Fischer Group carrega essa essência: é um espaço que une inovação, sofisticação e acolhimento. É um lugar onde vamos receber pessoas queridas para apresentar um pouco do que iremos materializar no Auris. A arte, a luz, a madeira, o verde, cada elemento aqui antecipa a experiência que queremos levar aos futuros moradores do primeiro edifício-árvore do Brasil”, comenta Claudio Fischer, CEO do Fischer Group
Sobre o Fischer Group

Focado em projetos ousados e visão empreendedora marcada por gerações, a história do Fischer Group tem relação direta com o desenvolvimento da cidade catarinense de Balneário Camboriú, e iniciou na década de 50 com a inauguração do primeiro hotel de luxo da cidade, o Hotel Fischer, um marco para hotelaria local e nacional na época e que recebeu grandes personalidades públicas e celebridades. A marca Fischer seguiu em renovação e, por meio de especializações e estudos intensos no Brasil e no exterior, trouxe na terceira e na quarta geração, a missão de propagar o “novo luxo” diretamente relacionado à qualidade de vida. Por meio de parcerias com grandes marcas da construção civil, executou empreendimentos diferenciados e de alto padrão como o Terraço Boa Vista, a Casa Cubo, a Casa Estaleiro e o Fischer Dreams, que está sendo erguido no mesmo local do antigo hotel. Auris Residenze entra no mercado como uma “obra-prima da arquitetura viva” e consolida ainda mais o Fischer Group no mercado de empreendimentos ao estilo “boutique”.