Aparecida de Goiânia recebe feirão de imóveis, de 4 a 7 de setembro

Quase metade dos brasileiros têm intenção de comprar um imóvel em até dois anos, mesmo com a Selic elevada (15%)

Foto: Eduarda Leite

No primeiro semestre de 2025, Goiânia continuou com a posição de terceiro maior mercado imobiliário entre as capitais brasileiras quando se avalia o Valor Geral de Vendas (VGV) dos lançamentos. Foram negociados R$ 3,4 bilhões em unidades, número que só ficou atrás do Rio de Janeiro e São Paulo. O estoque cresceu 6% em relação ao mesmo período do ano anterior, chegando a 10.468 unidades lançadas.

Apesar da taxa básica de juros do País estar alta (15%), a intenção de compra de imóveis no Brasil chegou a 49% no 2º trimestre de 2025, de acordo com pesquisa da consultoria Brain Inteligência Estratégica. O levantamento aponta que quase metade dos brasileiros pretendem adquirir um imóvel nos próximos 24 meses. O número é o mais alto já registrado na série histórica da pesquisa, que começou em 2020.

Apresentar as diversas opções disponíveis ao mercado é o objetivo do Feirão de Imóveis My Broker, que acontecerá no Buriti Shopping entre os dias 04 e 07 de setembro. A imobiliária reuniu ofertas de imóveis prontos e na planta de 10 incorporadoras, que estarão com condições especiais para quem optar por fechar negócio no evento. 

Descontos surpresa, documentação grátis e planos de pagamento sem entrada serão algumas vantagens oferecidas. Entre as ofertas, haverá unidades Programa Minha Casa Minha Vida com taxa de juros a partir de 4,25% ao ano e subsídio de até R$ 49,5 mil. Consultores estarão no local fazendo análise de crédito e dando orientações sobre como fazer a compra com renda informal e também de fazer a aquisição junto com amigos e familiares.

“Nosso objetivo é facilitar o momento de pesquisa do consumidor goianiense, reunindo ofertas e informações importantes para que ele tenha elementos para fazer sua escolha com convicção e segurança, além de disponibilizar facilidades para ele fechar negócio”, diz Ronaldo Dantas, CEO da empresa.  

Vale ressaltar que, em Aparecida de Goiânia, cidade que vai receber o evento e com segunda maior população de Goiás, o estoque de unidades em lançamento é de 3,5% do total, apontou a pesquisa da Ademi-GO, que analisa o cenário mercadológico da cidade e da capital no que tange a condomínios residenciais verticais, de casas prontas e também condomínios comerciais. Em números, são 377 unidades, o menor estoque desde 2020. 

Para o público que deseja morar na região primária do Shopping Buriti, local do evento, outras opções são dos bairros de Goiânia que fazem divisa com a cidade, como Parque Amazônia, Vila Rosa, Faiçalville e Vila Rosa, que estão entre os 10 com maior oferta. 

Esta será a  quinta edição do evento só na região metropolitana de Goiânia. A My Broker, imobiliária goiana com atuação internacional, presente em 16 estados brasileiros, nos Estados Unidos e em Portugal, também já realizou o feirão do imóvel o em outras cidades brasileiras, incluindo Belo Horizonte, Florianópolis e Salvador. Em todas as edições realizadas, o feirão registrou a comercialização de mais de 700 unidades. O evento é gratuito e aberto ao público, funcionando no mesmo horário de operação do Buriti Shopping.

Leia também

Em destaque