O projeto de interiores do arquiteto Romário Rodrigues transforma o imóvel em um lar acolhedor e elegante, onde design nacional, vista para o mar e afetividade se encontram

Apaixonado pelo mar, o casal de moradores com duas filhas desejava transformar o apartamento de 508 m² em Fortaleza em um espaço aconchegante, aproveitando ao máximo a vista. A ambientação elegante, idealizada pelo arquiteto Romário Rodrigues, considera o conforto, a praticidade e a rotina da família.
Como o imóvel já havia passado por uma grande intervenção arquitetônica, que uniu dois apartamentos no mesmo andar, o escritório se ateve à curadoria de mobiliário, design e decoração, trazendo unidade estética aos principais ambientes.

“O maior desafio foi conferir personalidade e calor a um espaço já definido arquitetonicamente, sem grandes intervenções estruturais. A solução foi investir em peças de design nacional; em composições de texturas que equilibrassem sofisticação e acolhimento; e em um bom garimpo de objetos, que trouxe todo charme para o projeto”, conta Romário.
A proposta foi criar uma ambientação cosmopolita, atemporal e conectada ao mar. O estilo transita entre o contemporâneo e clássico, sempre com pontos de aconchego e peças marcantes, como a Poltrona Mole, de Sergio Rodrigues, e as Poltronas Presidente, de Jorge Zalszupin.

“Os clientes trouxeram objetos de viagem e peças pessoais que carregam valor afetivo. Esses elementos foram integrados à curadoria de design, garantindo que cada espaço refletisse a história da família”, conclui o arquiteto.