Bárbara e Victoria Bacchi levam sua arquitetura de negócios disruptiva a Sinop e ao Rio de Janeiro

As irmãs e empresárias apresentarão sua metodologia para arquitetos que querem atuar no mercado alto padrão

Foto: Divulgação

À frente da Imã Brands, as irmãs e empresárias Bárbara e Victoria Bacchi estão redefinindo o que significa criar e posicionar negócios no mercado de luxo. Pioneiras na chamada Arquitetura de Negócios, elas unem brandingdesign, arquitetura e estratégia empresarial em projetos 360°, capazes de transformar empreendimentos em verdadeiros cases de sucesso. Agora, levam sua visão inovadora a dois palcos distintos: em Sinop (MT), no dia 17 de setembro, no Talk Metropolitano, evento para lojistas e arquitetos, e no Acelera Summit, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, em 1º de outubro, onde vão falar para mais de duzentos profissionais do setor.

Desde 2018, a Imã Brands atua como uma construtora de negócios, criando conceitos completos que vão do desenvolvimento da marca até a operação final. O portfólio já soma mais de 110 projetos, entre retrofit de prédios, restaurantes de destaque, clínicas e parcerias com multinacionais, sempre com foco em gerar experiências memoráveis e resultados consistentes.

“Todas as nossas palestras são direcionadas a arquitetos que querem atuar no mercado de luxo. Levamos uma metodologia disruptiva, que está sendo reconhecida justamente por gerar resultados e performances acima da média”, explica Bárbara Bacchi. Essa abordagem, que elas chamam de arquitetura de negócios, é desenhada para potencializar faturamento, fortalecer identidade e transformar espaços em cenários de impacto.

Em Sinop, o talk tem como tema “Arquitetura de Negócios na Prática no Mercado de Luxo”, onde as empresárias vão falar sobre a arquitetura comercial de luxo, aproximando arquitetos e lojistas locais de tendências e estratégias aplicadas nos grandes centros. Já no Acelera Summit no Rio de Janeiro, será uma  imersão sobre inovação e performance no segmento, reforçando o papel da Imã Brands como referência nacional no diálogo entre arquitetura, negócios e mercado alto padrão. “Os nossos projetos geram desejos para as marcas e conectam a experiências únicas. É isso que leva empreendimentos a se destacarem”, finaliza Victoria Bacchi.

Sobre a Imã Brands

O empreendedorismo e a criatividade estão no DNA das irmãs paranaenses desde a infância. Para se diferenciarem, elas propuseram à diretora da escola que estudavam, a criar uma feirinha de gastronomia dentro da Feira de Ciências e montaram uma barraca de espetinhos. O sucesso das vendas a levaram, por influência da mãe, a fazer um contrato social entre elas para dividirem igualmente o dinheiro. E desde então constroem tudo juntas. Desde 2020, Bárbara Bacchi e Victoria Bacchi moram na cidade de São Paulo.

A Imã Brands foi fundada em 2017 em Curitiba. A empresa nasceu da experiência de Bárbara e Victoria com  a abertura de um live market, um shopping de entretenimento, na capital paranaense, onde elas eram sócias e vendiam as lojas prontas para os clientes que pretendiam investir no local, mas não tinham conhecimento; e com isso tiveram que desenvolver desde a criação das marcas até a operação. Foi assim que  criaram a Imã Brands, para ajudar os empreendedores a construírem seus projetos de forma 360°. Em 2019, a empresa conquistou o prêmio Brasil Design Awards.

Leia também

Em destaque