Confira os projetos com Placas do Brasil na VII edição da Casas Conceito – Street Experience 2025

A Placas do Brasil, empresa brasileira especialista na produção e comercialização de painéis de MDF de alta qualidade, participa da VII edição da Mostra Casas Conceito – Street Experience 2025, que acontece em Salvador entre os dias 9 de setembro e 9 de novembro. Nesta edição, a mostra nasce com a missão de realizar um projeto inédito e ousado: transformar o Centro Histórico de Salvador em um verdadeiro museu a céu aberto, democratizando o acesso à arte, arquitetura, design, moda, gastronomia, música, artesanato e turismo cultural.

Com curadoria cuidadosa e a participação de profissionais renomados, a Placas do Brasil marca presença em diversos ambientes da mostra, todos valorizando a versatilidade, a resistência e a beleza natural dos painéis de MDF. Confira:

Lobby São Salvador, do Coletivo Arquitetos, evidencia a imponência e a beleza do acabamento em Jacarandá.

Foto: Xico Diniz

Já o Living Lacerda, assinado por Aline Cangussu, aposta na sofisticação de Nogueira Carajás;

Foto: Xico Diniz

Fabiane Lessa apresenta ao público o ambiente Estar da Sé, abrilhantado por Nogueira Caiapó

Foto: Xico Diniz

O Convés, de Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães, combina as belezas de Nogal Terena e Castanha de Caju. 

Foto: Xico Diniz

O Rooftop, de Marcus Barbosa, é marcado pela presença elegante de Nogueira Arroio;

Suíte Palácio Rio Branco, de Nathalia Velame, valoriza o requinte da finalização em Jacarandá;

No famoso Elevador Lacerda, novamente assinado por Nathalia Velame, explora a intensidade de Samba ao lado do clássico Nogueira Arroio;

Refúgio Misericórdia, de Rogério Menezes, traz Macanaíba como elemento central de equilíbrio e conforto;

No Divino Pãozito, de Andressa Matos, o revestimento Macanaíba cria uma atmosfera contemporânea e acolhedora;

Joalheria, de Simone Selem, imprime identidade e exclusividade com o MDF Terra Bronze;

Suíte, de Adélia, é o perfeito ponto de encontro entre o acolhimento e a brasilidade, trazendo a mistura de Peroba do Brasil com Café Torrado.

A ampla participação de Placas do Brasil em um evento dessa proporção reforça seu compromisso em apoiar a arquitetura e o design nacionais, incentivando a pluralidade criativa e valorizando a produção sustentável.

Leia também

Em destaque