Em terreno com capacidade para 200 imóveis, 12 unidades esculturais serão construídas no refúgio milionário com o m² mais caro do Brasil

Foto: Divulgação

O mercado imobiliário de luxo global vive uma transformação demográfica sem precedentes, um evento que o World Wealth Report 2025, do Instituto de pesquisas Capgemini chama de a “grande transferência de riqueza”. Um montante de US$ 83,5 trilhões deve ser transferido para as gerações mais jovens (Gen X, Millennials e Gen Z), os chamados “Next-gen HNWIs”. Esses novos protagonistas estão mudando as regras do jogo e as prioridades se distanciam da ostentação e do acúmulo de bens para valores mais intangíveis.

“O ‘novo luxo’ não está atrelado a preços elevados, mas à experiência de moradia que um imóvel proporciona. A busca por um estilo de vida mais equilibrado, a autonomia emocional e a liberdade individual são os novos motivadores de compra. O desejo por exclusividade, para ‘solidificar o conforto’ e por ter algo que é ‘acessível para poucos’, continua a ser um motor de compra, mas agora está alinhado com uma filosofia de vida mais autêntica e com propósito”, explica o CEO da Blue Heaven e especialista no mercado imobiliário de alto padrão, Fabrício Bellini, que anuncia breve lançamento de mais um projeto inovador na praia agreste do Estaleiro, em Balneário Camboriú, líder em valorização imobiliária do Brasil (FipeZap).

Com sua filosofia de “Building With Nature” (construindo com a natureza), a empresa busca desenvolver empreendimentos com uma abordagem artesanal e exclusiva. Em seu portfólio, projetos já conquistaram premiações internacionais e são reconhecidos por incorporar elementos da natureza aliados com alta tecnologia construtiva e inovações na engenharia. O novo destaque da empresa é o projeto AQUOS que leva assinatura do renomado arquiteto francês Greg Bousquet, do escritório Architects Office.

Com Valor Geral de Vendas (VGV) estimado em mais de R$ 340 milhões para apenas 12 unidades, o AQUOS será construído em um terreno de 5 mil metros quadrados na praia do Estaleiro, em Balneário Camboriú (SC). Cada unidade contará com piscina privativa em formato de lago, esculpida em concreto pigmentado e posicionada nas varandas com vista direta para o mar.

Serão apenas quatro torres, com três pavimentos e apartamentos que vão de 356 m² até 882 m² e, além disso, as áreas de lazer simulam a extensão da paisagem ao redor com percursos similares aos de rios em meio às formações rochosas.

A decisão de construir nesse empreendimento, que deve ser lançado nos próximos meses, apenas 12 apartamentos de alto padrão em um terreno que poderia abrigar 200 unidades, traduz a estratégia de monetizar a escassez, a privacidade e a preservação do ambiente natural. A ausência de volume se torna, paradoxalmente, o principal diferencial competitivo.

O empreendimento capitaliza sobre os valores intangíveis que a nova geração de consumidores tanto busca, conforme explica o CEO da construtora. “O alto valor de mercado vai além dos acabamentos e localização ‘pé na areia’, mas na garantia de baixa densidade, que se traduz em mais segurança, tranquilidade e privacidade. O empreendimento vende a paz de viver em uma praia agreste em alto conforto, o privilégio de ter a mata como vizinha, a proximidade com serviços e atrativos da área central e a exclusividade de pertencer a uma comunidade com poucas unidades.

Sobre a Blue Heaven Empreendimentos 

Comandada pelo especialista em mercado imobiliário Fabricio Bellini, com mais de 20 anos de experiência, a Blue Heaven Empreendimentos tem a missão de oferecer um jeito de morar inovador e de alto conforto em harmonia ao meio ambiente. Com a filosofia “Building With Nature”, a empresa coloca sua inteligência construtiva e tecnologia a serviço do equilíbrio da vida. Seus projetos exclusivos são expressões da colaboração entre renomados arquitetos, inovações em materiais construtivos, acabamentos, mobiliário e a busca incessante pela conexão entre o ser humano e natureza, contribuindo com o valor de sustentabilidade em sua essência, além de trazer arte às regiões que estão inseridos.

Leia também

Em destaque