Fabricado em Escada (PE), lançamento reforça o compromisso da marca em unir acessibilidade e inovação para o consumidor brasileiro.
O Nordeste se consolidou nos últimos anos como um dos mercados de maior crescimento para o setor de eletrodomésticos, impulsionado pelo aumento do poder de compra, pela expansão imobiliária e pela valorização do design nas cozinhas. De olho nesse cenário, a Atlas, referência nacional em eletrodomésticos, anuncia o lançamento do cooktop a gás Milão, um produto que une performance, sofisticação e acessibilidade, fabricado em sua unidade de Escada (PE), com venda exclusiva para Norte e Nordeste.

Com design que combina com qualquer cozinha, grades que proporcionam estabilidade e aderência para as panelas, o novo cooktop foi desenvolvido para atender às necessidades do consumidor que busca praticidade e segurança sem abrir mão da estética. O produto reforça o compromisso da
Atlas em oferecer soluções inovadoras que unem qualidade, eficiência e preço justo.

“O lançamento do cooktop Milão reafirma a importância estratégica do Nordeste para os negócios da Atlas e simboliza a inovação acessível feita na região. Queremos estar cada vez mais próximos dos consumidores, entregando um produto que reflete a modernidade das novas cozinhas brasileiras”, afirma Márcio Veiga, CEO da Atlas Eletrodomésticos.
Unidade de Escada: Atlas no Nordeste
A fábrica de Escada (PE), inaugurada em 2024, é hoje um dos principais polos produtivos da Atlas, responsável por atender grande parte da demanda nacional. A unidade emprega atualmente 191 colaboradores, com crescimento acima de 30% na região.
Nos últimos anos, a produção regional impulsionou não apenas o crescimento da marca na região, mas também contribuiu significativamente para o fortalecimento da economia local, gerando empregos e movimentando a cadeia de fornecedores.
Sobre a Atlas Eletrodomésticos
Fundada em 1950, a Atlas Eletrodomésticos, uma indústria tradicional de linha branca, dona das marcas Atlas e Dako, é uma empresa brasileira líder na fabricação de fogões. Sediada em Pato Branco, Paraná, também está presente em Pernambuco, no município de Escada, por meio de unidade fabril. Atualmente emprega mais de 2 mil pessoas, possui capacidade instalada de mais de 3 milhões de fogões ao ano e está presente em 15 mil pontos de venda no mercado nacional, além de exportar para mais de 20 países.