Ou lança Linha Lume e reforça portifólio de mesa posta com atmosfera acolhedora 

A coleção dedicada ao universo de servir aposta em bambu, formas suaves e tons neutros para criar momentos de afeto e harmonia à mesa 

Foto: Divulgação

Mais do que servir, é sobre receber. Essa é a proposta da nova Linha Lume, lançamento da Ou que tem como objetivo consolidar a presença da marca no universo de mesa e servir. Com design orgânico, materiais naturais e estética minimalista, a Lume transforma o ato de servir em um gesto de cuidado e acolhimento e marca um novo capítulo na trajetória da Ou, que há 31 anos traduz organização funcional em soluções práticas e com propósito. 

Foto: Divulgação

O nome da linha vem do latim e significa luz suave, uma claridade tênue que cria uma atmosfera íntima — como aquela meia luz que convida à presença. Com essa inspiração, a Ou apresenta peças que aquecem encontros e acompanham do café da manhã ao jantar, criando harmonia entre beleza e praticidade.Composta por travessas, boleiras e potes para servir, a Lume combina materiais como o bambu e plásticos resistentes em três cores (preto, areia e marrom amêndoa), com acabamento fosco e formas curvas que reforçam o toque artesanal e o aconchego visual. 

“A Linha Lume marca uma nova etapa da Ou e foi pensada justamente para amplia nossa presença na casa das pessoas e nos aproximar ainda mais da rotina de quem valoriza estética e funcionalidade”, explica Vinícius Martini, gerente de marketing e produto da Ou. 

Mais do que compor a mesa, as peças foram pensadas para criar experiências. A proposta da Lume é convidar a desacelerar, receber com calma, valorizar os pequenos gestos. “Acreditamos que organização vai além da praticidade. Também está em como a gente cuida do ambiente e das pessoas à nossa volta. A Lume nasce desse olhar para o detalhe, para o bem-estar em casa”, completa Juarez Martini, CEO da Ou. A Linha Lume integra o ciclo de lançamentos da Ou para o segundo semestre de 2025. Serão mais de 90 novos produtos no período, resultado de um investimento de R$ 4,5 milhões em desenvolvimento e portfólio, movimento que reforça o compromisso da marca com a inovação funcional, o design acessível e a expansão. 

Sobre a Ou:  

Com 31 anos de experiência, a <Ou> é referência no setor de organização, destacando-se pelo design diferenciado, inovação, funcionalidade e sustentabilidade. Presente em 25 países e com pontos de venda em todo o Brasil, a marca oferece produtos que transformam o dia a dia das pessoas, promovendo ambientes organizados e confortáveis.  

A sede e fábrica da <Ou> estão localizadas em Caxias do Sul, contando com um novo Centro de Distribuição (CD) de 23.000 m², responsável por abastecer clientes em todo o Brasil com agilidade e eficiência. Além disso, a marca possui a Casa <Ou>, um espaço exclusivo em São Paulo, onde clientes e parceiros podem vivenciar a essência da marca por meio de experiências e workshops voltados para a organização e bem-estar.  

Leia também

Em destaque