
O renomado escritório de arquitetura Königsberger Vannucchi, reconhecido como uma das principais referências nacionais em projetos arquitetônicos e soluções urbanas, participa da Convenção Nacional AsBEA 2025, que acontece entre os dias 15 e 18 de outubro, em Salvador.
A arquiteta e urbanista Liliana Vergamini Luna de Sá será a representante do escritório e apresentará o painel “Foco e Gestão”, no qual compartilhará a trajetória de mais de 50 anos do escritório, marcada por uma atuação estratégica, inovação em processos e gestão eficiente de projetos de grande escala. Para Liliana, a participação no evento representa não apenas uma oportunidade de resgatar a experiência consolidada do escritório, mas também de dialogar sobre os desafios atuais da gestão dos escritórios de arquitetura no Brasil. “Em um cenário de crescente complexidade, que exige equilíbrio entre criatividade e eficiência, capacidade de adaptação a novos modelos de negócio, incorporação de tecnologias e práticas sustentáveis, além da valorização do capital humano”, explica.

A presença do Königsberger Vannucchi na convenção reforça o propósito do evento em promover o intercâmbio de experiências entre escritórios com atuações distintas, mas igualmente relevantes para a construção de cidades mais inteligentes, humanas e sustentáveis. Segundo Moah Torres, presidente da AsBEA-BA, a participação do escritório é um dos destaques da edição deste ano. “O KV é sinônimo de solidez, inovação e comprometimento com a qualidade da arquitetura brasileira. Tê-los no painel de gestão é fundamental para mostrar que a boa arquitetura também se constrói com planejamento e visão de futuro”.
Esta edição da Convenção Nacional marca o primeiro ano de gestão da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura – Regional Bahia (AsBEA-BA), e traz como tema central “Complexidade: O paradoxo da cidade contemporânea”, reunindo lideranças da arquitetura nacional para discutir os desafios das metrópoles e o papel transformador da arquitetura na sociedade.