Reveladas imagens inéditas de apartamento no primeiro “edifício-árvore” do Brasil

Foto: Divulgação

As primeiras imagens de um apartamento no Auris Residenze, o único “edifício-árvore” do Brasil, acabam de ser divulgadas. Com apenas dois elementos estruturais dentro da planta, os futuros moradores têm mais liberdade para personalizar os imóveis, inclusive, com a consultoria exclusiva do renomado arquiteto italiano Marco Casamonti, do escritório Archea Associati, responsável pelo projeto arquitetônico do edifício e conhecido mundialmente por projetos futuristas e sustentáveis como o da Villa Antinori, na Toscana. Avaliados entre R$ 4 milhões e R$5,5 milhões, os apartamentos de quase 200 m² fazem parte de um dos empreendimentos mais revolucionários que será construído no Brasil pelo Fischer Group e que recebeu recentemente uma menção honrosa no Architecture Awards 2025, uma das mais importantes premiações de arquitetura do mundo, realizada nos EUA.

“O Auris Residenze é um projeto que vai além do luxo tradicional. Com apenas um elemento estrutural dentro do imóvel, oferecemos aos futuros moradores uma liberdade única para personalizar seus espaços e adaptar o layout de acordo com suas necessidades e preferências. Esse nível de flexibilidade é raro no mercado, e é exatamente isso que acreditamos que o futuro da moradia deve ser: um ambiente que permita à pessoa viver e criar seu próprio espaço de forma verdadeiramente personalizada. Estamos entusiasmados em ver como esse conceito está sendo abraçado na fase de pré-reserva e confiantes de que, com o lançamento oficial, o Auris se consolidará como um marco na arquitetura e no estilo de vida de Balneário Camboriú”, afirma o CEO do Grupo Fischer, Cláudio Fischer.

Foto: Divulgação

Com apenas 26 unidades, o Auris Residenze traz ao Brasil o conceito de “arquitetura viva”, em que a integração entre o edifício e a natureza é um dos principais diferenciais. A fachada, composta por brises que lembram galhos de árvore e jardineiras suspensas, não só garante uma estética única, mas também contribui para a eficiência térmica do edifício e reduz em até 42% o consumo de ar-condicionado. O uso de concreto pigmentado na fachada, em tom terracota, proporciona durabilidade sem a necessidade de pinturas ao longo do tempo.

Além disso, o edifício terá um sistema de purificação de água que assegura água potável superior à média e tecnologia de renovação de ar, para manter a qualidade do ar interno sempre superior ao ambiente externo. Sensores de CO₂ serão instalados nas garagens e áreas comuns, para monitorar constantemente a qualidade do ar e garantir um ambiente seguro e saudável. Por essas iniciativas, o empreendimento já possui pré-certificação LEED e WELL, dois dos principais selos internacionais que reconhecem a excelência ambiental da construção e seu impacto positivo na saúde e bem-estar dos moradores.

O apartamento modelo que serve de referência para os futuros moradores se destaca pelo conceito contemporâneo e acolhedor, marcado pela integração de espaços, uso de materiais naturais e tons terrosos. Com três amplas suítes, a escolha foi uma interpretação da natureza e integração ao ambiente, por meio de uma paleta em madeira clara, pedra e cimento queimado que cria um ambiente sofisticado, mas ao mesmo tempo sereno e aconchegante. A cozinha e a sala de estar são conectadas em um layout aberto, que valoriza a luminosidade natural e a funcionalidade, enquanto detalhes como painéis ripados, iluminação embutida e mobiliário de linhas retas reforçam a elegância minimalista do projeto.

Nas áreas íntimas, a atmosfera ganha leveza e personalidade com suítes que exploram texturas, mobiliário de design orgânico e integração com a varanda, onde o verde se conecta à paisagem externa. Os banheiros e áreas de serviço mantêm o mesmo padrão estético, com marcenaria planejada, acabamentos em pedra e soluções de iluminação que valorizam o conforto. O resultado é um apartamento que alia estética sofisticada, funcionalidade e bem-estar, projetado para oferecer qualidade de vida em cada detalhe.

Sobre o Fischer Group

Focado em projetos ousados e visão empreendedora marcada por gerações, a história do Fischer Group tem relação direta com o desenvolvimento da cidade catarinense de Balneário Camboriú, e iniciou na década de 50 com a inauguração do primeiro hotel de luxo da cidade, o Hotel Fischer, um marco para hotelaria local e nacional na época e que recebeu grandes personalidades públicas e celebridades. A marca Fischer seguiu em renovação e, por meio de especializações e estudos intensos no Brasil e no exterior, trouxe na terceira e na quarta geração, a missão de propagar o “novo luxo” diretamente relacionado à qualidade de vida.  Por meio de parcerias com grandes marcas da construção civil, executou empreendimentos diferenciados e de alto padrão como o Terraço Boa Vista, a Casa Cubo, a Casa Estaleiro e o Fischer Dreams, que está sendo erguido no mesmo local do antigo hotel. Auris Residenze entra no mercado como uma  “obra-prima da arquitetura viva” e consolida ainda mais o Fischer Group no mercado de empreendimentos ao estilo “boutique”. 

Leia também

Em destaque