Litoral Norte Catarinense vive boom imobiliário e atrai novos empreendimentos

Construtora Rottas lança Itajuba Casamar em localização privilegiada

Foto: Divulgação

O litoral de Santa Catarina se consolidou como o epicentro do mercado imobiliário nacional. Segundo dados da GeoBrain, o Valor Geral de Vendas (VGV) lançado no litoral catarinense em 2024 atingiu R$ 37 bilhões. O boom é impulsionado pela forte valorização imobiliária, pela atração de investidores e pelo desenvolvimento público e privado de infraestrutura turística e logística. 

Esse cenário tem atraído o interesse de grandes construtoras, como a Rottas, que está investindo fortemente em Santa Catarina. A empresa possui um pipeline ativo de 1.936 unidades habitacionais no Estado, dessas, 792 estão no litoral, distribuídas em diferentes estágios, desde lançamentos até projetos em fase final de entrega. 

Após o sucesso do Barra Home Resort, em Itapoá, o empreendimento mais alto da cidade e o primeiro home resort da região, a Rottas lança neste mês de outubro o Itajuba Casamar, em Barra Velha e muito próximo ao Balneário Piçarras. Situado na Praia de Itajuba, no Litoral Norte, é composto por 3 torres de 13 pavimentos, totalizando 312 apartamentos de 2 quartos, com opções de unidades giardino e vista para o mar. O projeto prioriza a eficiência e o conforto, com 14 áreas de lazer que incluem piscina, bistrô, quiosques com churrasqueira, quadra de areia, redário e salão de festas gourmet. 

Foto: Divulgação

Sucesso no Litoral Norte

“O Litoral Norte de Santa Catarina representa um dos mercados mais dinâmicos e promissores do país. O lançamento do Itajuba Casamar está perfeitamente alinhado a esta realidade, em uma localização privilegiada dentro de Barra Velha, uma cidade com sólido crescimento econômico, infraestrutura em expansão e alta qualidade de vida. Estamos confiantes no potencial de valorização e na demanda por este empreendimento, que oferece o equilíbrio perfeito entre tranquilidade, lazer e acesso a tudo que a região tem de melhor”, afirma Felipe Toledo, diretor Comercial e Marketing da Rottas. 

De acordo com o diretor Comercial, a expectativa é que o Itajuba Casamar repita o sucesso do Barra Home Resort, empreendimento da linha Rottas Prime que se tornou um marco para a companhia com venda recorde das unidades nos primeiros 60 dias após o lançamento. De acordo com estimativas da Rottas, esse empreendimento tem potencial de valorização de 17% ao ano.

Panorama 

O setor imobiliário foi o que mais se valorizou na Bolsa de Valores (B3) em 2024 e segue em destaque neste ano. Cidades do litoral catarinense, como Itapoá, Barra Velha, Penha, Balneário Piçarras, Itapema, Itajaí e Porto Belo, despontam como as novas fronteiras de valorização no país. De acordo com dados da B3, o Índice Imobiliário (IMOB) é o destaque de 2025 até o momento, com o melhor desempenho entre os indicadores de renda variável. No acumulado do ano até setembro, o IMOB registra valorização de 66,46%. O índice reflete o desempenho médio das ações das principais empresas do setor, como construtoras, incorporadoras e administradoras de imóveis — incluindo shoppings centers e edifícios corporativos.

“Com uma infraestrutura logística em constante melhoria e um fluxo constante de capitais, a região do Litoral Norte de Santa Catarina, agora com o Itajuba Casamar, parece destinada a continuar um dos destaques do mercado imobiliário nacional”, avalia Felipe Toledo, da Rottas.

Foto: Divulgação

Sobre a Rottas 

A Rottas Construtora e Incorporadora tem 15 anos de história, mais de 8 mil unidades lançadas e mais de 500 mil m² de obras em portfólio. Com atuação no Paraná e em Santa Catarina, a empresa está entre as cem maiores construtoras do país, segundo o ranking INTEC Brasil. São 1,3 mil colaboradores diretos e indiretos envolvidos na construção de imóveis diferenciados, admirados e sustentáveis. Em seu método construtivo, a construtora emprega tecnologias e métodos adequados e inovadores que garantem eficiência e qualidade na execução dos projetos.

Leia também

Em destaque