Loja reúne showroom, consultoria e instalação com equipe técnica própria
Diego Mesquita é de Porto Velho, Rondônia, mas vive há 14 anos na Bahia. Chegou à iGUi pensando em ficar pouco tempo, com planos de retornar à cidade natal. Os projetos foram surgindo e o caminho mudou.
Trabalhou seis anos na área comercial e foi aí que se identificou com o setor. “Os projetos foram acontecendo. Passei a gostar quando comecei a vender algo em que eu acreditava. Com o crescimento e conhecimento adquirido, recebi o convite da diretoria da fábrica e dos CEO da iGUi para assumir o primeiro projeto iGUi Conceito do Estado da Bahia.
Assim, juntou a confiança de um projeto audacioso que se torna prazeroso. Quando você confia no produto, o trabalho se transforma em lindos projetos de padrões elevados e com a segurança oferecida por nós.”, diz. Hoje, lidera a unidade de Feira de Santana ao lado de Franklin Henrique
Franklin nasceu em Pernambuco, cresceu em Sergipe e entrou no segmento por uma loja de segunda linha da marca. Foi vendedor externo, consultor e supervisor, até ser convidado a assumir a iGUi em Vitória da Conquista. Depois, veio para Feira dividir a liderança com Diego. “Hoje a gente tem know-how de clientes de grande escala. Feira tem estrutura para receber inovação, por isso foi escolhida para ter o projeto Conceito”, afirma.
A iGUi está em Feira de Santana há mais de 20 anos, mas o formato Conceito atua aqui há três. A loja é a primeira da Bahia e a terceira do Nordeste. Reúne showroom, consultoria e instalação em um espaço de mais de 400 m², com três piscinas montadas para demonstração. “É uma concessionária onde o cliente pode chegar e personalizar a piscina dele como ele quer”, resume Diego. No local, é possível visualizar o projeto em 3D antes da contratação sem custo adicional.
As piscinas são pré-fabricadas e chegam prontas à casa do cliente, com estrutura, reforços e todo o sistema hidráulico e elétrico. Franklin explica que “a iGUi começou há mais de 30 anos com piscinas azul e branca. Depois inovou, trouxe tecnologia e chegou às piscinas pré-fabricadas. Hoje é um produto que chega pronto na casa do cliente, com todo o composto, os reforços.
Entregamos instaladas, com todo o hidráulico e elétrico. A instalação dura dois dias, mais ou menos”. Ele completa explicando que são mais de 50 países, atualização e tecnologia, e que hoje existe uma infinita possibilidade de acrílicos trazidos pela iGUi para flexibilizar a obra.
Todo o processo é feito pela própria equipe da iGUi, sem terceirização. São 14 profissionais treinados, entre técnicos e consultores, além de parceiros engenheiros e arquitetos. “Temos um leque de engenheiros e arquitetos parceiros da nossa loja, pessoas que abraçam a ideia do produto”, afirma Franklin.
A personalização é outro diferencial. O catálogo oferece mais de 98 modelos, mas o cliente não precisa seguir padrões. “Se ele não quiser os modelos do catálogo, a gente personaliza o tamanho conforme o espaço disponível. Também entregamos o projeto 3D para ele visualizar a área dele com a piscina. Consultoria, visita técnica e apresentação do projeto, tudo sem custo adicional”, detalha Franklin.
A tecnologia também aparece no tratamento da água. “O diferencial grande é o tratamento livre de produtos químicos. Os dispositivos são acabados em titânio para não haver degradação. A ideia é ter um prazo de vida duradouro, com a mesma beleza”, explica Diego. “Nossas piscinas não vazam, não quebram, não trincam. A gente entrega segurança”, completa.
Segundo eles, ao longo desses anos na área, o comportamento do consumidor também mudou. “O mercado de alto padrão não se preocupa tanto com preço, mas sim com vantagens. A piscina chega pronta, enche e se trata sozinha. Oferece beleza, conforto e segurança”, conclui Diego.
Entre os modelos mais procurados estão a “piscina prainha”, que combina área molhada e parte funda, e a 3×2, que é um spa suspenso com transparência em acrílico. E sobre a cidade ter abraçado o que a iGUi entrega, eles destacam que a unidade de Feira já comercializou dois dos três modelos de alto padrão lançados recentemente pela franquia no país.
O showroom acompanha o cliente em cada etapa da decisão. A equipe circula pelos ambientes, utiliza catálogo físico e digital e propõe soluções. “Quando o cliente vê o produto, percebemos o brilho no olhar. E isso mostra que a solução está ali”, comenta Franklin.
“Feira foi escolhida para ser a primeira iGUi Conceito da Bahia porque já foi recordista de vendas. A marca queria devolver o brilho que sempre teve aqui e deu certo”, resume Diego sobre o momento atual da unidade.






