Proteção ao corpo e à vida!

Os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) são os aparelhos que devem ser usados durante todo o período de execução do trabalho e exposição ao risco

Foto: Sacada

Todo tipo de atividade laboral produz algum desgaste ao corpo, porém há aquelas que, visto o risco à saúde e até à vida, é essencial o uso constante de itens que salvaguardem a integridade do trabalhador.

Os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) são os aparelhos que devem acompanhá-lo durante todo o período de execução do trabalho e exposição ao risco.

É de suma importância que as empresas instruam, fiscalizem e ressaltem o uso dos EPIs, a fim de garantirem a segurança dos funcionários e o seu comprometimento com a saúde e o bem estar de todos.

Considerando os principais tipos de exposição, a proteção pode ser: inalatória (nariz), ocular (olhos), oral (boca), cutânea (pele) e auricular (ouvido).

Exemplo de equipamentos de proteção, os capacetes, as luvas, os protetores auriculares, botas e os abafadores de proteção respiratória são essenciais e básicos a algumas funções.

Diversas são as lojas especializadas em fornecer os aparelhos, que por mais simples que sejam, podem fazer toda a diferença entre a saúde e a responsabilidade por negligência ao uso.

Foto: Sacada

Foto: Sacada

Foto: Sacada

Foto: Sacada

Foto: Sacada

Foto: Sacada

Foto: Sacada

Leia também

Em destaque