“Feira de Santana está entre os três municípios brasileiros que mais conseguiram contratar Minha Casa Minha Vida”, afirma o secretário de habitação Sandro Ricardo

Criado pelo governo federal em 2009, e tocado em parceria com os poderes públicos estadual e municipal, o programa tem por objetivo tornar a moradia acessível às famílias de baixa renda. 

Secretário de Habitação Sandro Ricardo

Nos últimos anos, a zona urbana de Feira de Santana passou por um profundo processo de transformação. A expansão imobiliária levou a cidade a crescer para além do que antes delimitava a sua área habitacional, o anel de contorno. De acordo com o secretário municipal de habitação, Sandro Ricardo Espírito Santo, isto se deveu, em grande parte, ao programa Minha Casa Minha Vida. “No passado, havia uma concentração muito grande de construções dentro do anel de contorno. A edificação desses novos empreendimentos muito contribuiu para que ocorresse essa descentralização”, explica.

Criado pelo governo federal em 2009, e tocado em parceria com os poderes públicos estadual e municipal, o programa tem por objetivo tornar a moradia acessível às famílias de baixa renda. Segundo o secretário, centenas de famílias feirenses já foram beneficiadas. “Feira de Santana está entre os três municípios brasileiros que mais conseguiram contratar o Minha Casa Minha Vida. Isso é um fator extremamente positivo para a cidade e para a população, que, com a aquisição desses imóveis, passa a ter uma melhor qualidade de vida”, observa.

Sandro Ricardo salientou ainda que, em 2013, mais de duas mil e quinhentas unidades foram entregues e que a prefeitura pretende fechar o ano de 2014 com a entrega de mais quatro mil imóveis. “Em 2013, fechamos o ano com cerca de 2517 unidades. Em 2014, pretendemos ampliar ainda mais esse número, chegando, se possível, a quatro mil imóveis”, prevê.

O secretário ressaltou ainda que as famílias que estão morando nos empreendimentos do Minha Casa Minha Vida também estão sendo beneficiadas com melhorias na área de infraestrutura. “Estamos investindo na pavimentação de ruas e avenidas, construção de escolas e postos de saúde, a fim de assegurar não só uma moradia digna, mas também as condições necessárias para a população viver bem”, conclui.

Leia também

Em destaque