Matéria publicada na versão impressa da revista Sacada
A Espaço Imobiliária inovou para aprimorar a qualidade de sua prestação de serviço. A criação do Festimóveis, feira anual que reúne diversas construtoras e incorporadoras da cidade, como também a criação de uma revista, foram ferramentas importantes para o estabelecimento da empresa não só em Feira, mas nas outras cidades onde atua.
Com sede em Feira de Santana, a Espaço está no mercado imobiliário há oito anos. Galgou novos horizontes e hoje também atua em Salvador, Alagoinhas, Itabuna, Juazeiro, Petrolina, e Santo Antônio de Jesus. Antes desse crescimento, quando estava iniciando a expansão pelo interior do estado, a empresa enfrentou dificuldades com a perda de um grande cliente
“Passamos por um momento bastante delicado e precisávamos decidir se recuaríamos ou seguiríamos adiante. Ficamos com a ousadia da segunda opção e foi isso que fez toda a diferença. Reestudamos nossa estrutura, enxugamos os custos e investimos em ações diferenciadas, como Festimóveis e a revista Seu!Espaço, distribuída em Feira, com a tiragem de 10 mil exemplares”, declara Carlos Sampaio, diretor comercial da imobiliária.
O Festimóveis vem se consolidando como evento da agenda imobiliária da cidade. Sua 3ª edição, que aconteceu entre os dias 24 e 27 outubro de 2013, vendeu aproximadamente 60 imóveis. O sucesso do Festimóveis se comprova pela procura das empresas em participar do evento. “O Festimóveis vem amadurecendo a cada ano. 2013 foi o ano que ele foi comercializado com mais rapidez, causando fila de espera de incorporadores que desejaram estar presentes”, diz Renata Sarmento, diretora de Marketing da Espaço.
Nesta última edição, participaram do evento algumas das principais construtoras do mercado, como a CSO Engenharia, Damha Urbanizadora, EPP Empreendimenos, Liz Construções, Bahia Forte Construtora, L.Marquezzo, MA Almeida, Marinho Empreendimentos e R.Carvalho.
Fazendo uma avaliação do evento, Carlos Sampaio afirma que o perfil do consumidor está mudando e é preciso estar atento a isso. “Este ano, por exemplo, percebemos que o cliente está muito mais consciente e exigente. Só preço e localização não fazem mais de um produto um sucesso de vendas. As perspectivas de lazer já não têm o mesmo impacto sobre o consumidor. É necessário se aprofundar em hábitos e aspirações e o impacto de cada informação nas famílias interessadas. A venda é mais lenta, porém de melhor qualidade”, alerta.
De olho nas oportunidades que virão adiante, Carlos revela: “Nosso plano para os próximos anos é nos consolidar nos mercados de atuação e avançar para novas cidades do interior, onde já iniciamos pesquisa de mercado. Nossa missão é ser a empresa mais disputada no interior do estado até 2015. Missão difícil, mas não impossível”.