Matéria publicada na versão impressa da revista Sacada
Com 68 anos de existência, a Associação Comercial de Feira de Santana (ACEFS) se consolida no mercado como uma entidade de classe atuante, que representa os interesses empresariais, prestando serviços, fomentando e empreendendo ações que auxiliem no desenvolvimento da sociedade feirense.
De acordo com o presidente da ACEFS, Marcelo Alexandrino, a associação é uma entidade de classe que visa representar os interesses dos associados, sejam eles comerciantes ou empresários. Além disso, a entidade também representa e defende os interesses econômicos e sociais no intuito de auxiliar na sua organização. “Quanto mais organizada a cidade, mais fácil é a oportunidade de gerar negócios”, afirma.
Marcelo assumiu a presidência da ACEFS em julho deste ano e sua gestão vai até 2015. “Vamos dar continuidade aos trabalhos do ex-presidente Armando Sampaio que fez uma excelente administração, entregando a casa arrumada. Minha gestão visa fazer um trabalho sério, buscando prestar um serviço de qualidade, capitalizando novos associados e procurando estreitar mais os nossos laços, para que possamos ter uma maior representatividade nos órgãos públicos e privados”, informa.
Além de representar a classe comercial e empresarial feirense, a ACEFS disponibiliza alguns serviços que buscam facilitar a vida dos associados e usuários, de forma geral. São eles: Certificação Digital, assinatura eletrônica que identifica as pessoas físicas e jurídicas; Programa Empreender, projeto responsável pelo agrupamento de empresas do mesmo segmento econômico para torná-las mais competitivas; entre outros. “Queremos dar mais visibilidade não só na prestação de serviços, mas também mostrar para a sociedade e nossos associados dados reais do nosso segmento. Nós precisamos de dados estatísticos sobre Feira de Santana para poder atrair empresários que querem investir na cidade, além de divulgar mais o trabalho da Associação Comercial, afim de estreitar os laços com os nossos associados”, ratifica Marcelo.