Uma família paraense apaixonada pelo Rio de Janeiro tem no bairro de Copacabana um lugar pensado para vivenciar momentos de lazer e relaxamento. Projetado pela arquiteta Andrea Riccio, o apartamento de 205m2 traz na suavidade de tons e formas orgânicas, espaços de conexão com a área externa, com uma ampla vista para o mar. A marcenaria executada pela Celmar privilegia o aconchego com uso de painéis em acabamento Caramelo nos revestimentos e em mobiliários, potencializado pela escolha de elementos naturais.
O amplo living destaca o uso da madeira que reveste teto e parede quase em sua totalidade. De um lado, a composição com texturas ganha forma também no detalhe em painel ripado e nos armários no mesmo tom, com portas em palha da linha escandinava. Uma estante em aço corten acomoda itens de decoração e a beleza das folhagens.
Do outro lado, prateleiras orgânicas desenvolvidas exclusivamente para o projeto da arquiteta simulam as ondas do mar e painéis emolduram quadros e esculturas.
Na cozinha, o tom mais suave do revestimento de piso e bancada ganha o contraste dos armários em acabamento Raridade Marinho. A linha Sarzeta Colonial e puxadores concha na cor bronze trazem um design contemporâneo ao revisitar a estética de estilo clássico. A cristaleira com porta de vidro Reflecta revela leve transparência e sofisticação na organização do espaço. Como elemento decorativo e funcional, ao delimitar o ambiente, o painel muxarabi emoldura a geladeira.
Envolvida pelo acolhimento da madeira em acabamento Caramelo e pelo painel em branco Raridade na cabeceira em réguas desiguais, a suíte master privilegia a iluminação natural com ampla janela que dá vista para o mar. Os armários em Lacca branca com espelho também respiram a beleza natural da palha aplicada nas portas.
“Trabalhar com a Celmar é ter certeza de que meu projeto vai ser concretizado em todos os seus detalhes. Esse é o desejo de todo arquiteto. Poder criar livremente e ter uma empresa que consiga transformar tudo em realidade. Essa confiança eu tenho com a marca”, destaca a arquiteta Andrea Riccio.
Sobre a Celmar
No mercado desde 1950, a Celmar Móveis está inserida no setor moveleiro pelos diferenciais oferecidos pela marca, como a utilização de matéria-prima selecionada e associada à tecnologia dos equipamentos, que resultam em um produto com alta qualidade. O respeito com o meio ambiente também faz parte da política da empresa, que utiliza na produção de móveis, exclusivamente chapas provenientes de florestas renováveis e ecologicamente manejadas. Prezando por sua tradição, a Celmar mantém um acervo que explora toda a história da empresa e do mercado de móveis planejados, na qual se destaca por ter sido a criadora do armário embutido e da cama com gaveta. Em constante evolução, hoje o parque fabril da Celmar que está localizado na cidade de Salto de Pirapora, interior de São Paulo, conta com mais de 50 mil metros quadrados e modernas máquinas com tecnologia de ponta. A marca possui 80 lojas em 25 cidades brasileiras, além da presença internacional em países como Estados Unidos, Suriname e exportações pontuais para Paraguai e Uruguai.