A jornada da Belier Comfort em busca pela qualidade do sono

O grupo foi pioneiro no segmento de colchões de alto padrão na Bahia, oferecendo uma experiência completa de bem-estar

A Belier possui lojas na Alameda das Espatodeas, em Salvador, e na Avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana. Foto: Denison Monteiro

A história começa em 2011, quando um grupo de sócios decide apostar no posicionamento diferenciado no mercado de colchões, abrindo uma primeira boutique especializada em Salvador. Após 10 anos, baseado na mudança comportamental, cria-se um novo conceito comercial de venda, a Belier Comfort, deixando para trás o tradicional modelo de loja de colchões e implementando novas experiências ao consumidor, através de tecnologias, produtos sofisticados e mais elaborados, tornando-se, assim, a primeira Comfort Care do Brasil, para Salvador e, também, Feira de Santana.

Eu comecei a sentir uma necessidade de ofertar mais do que um colchão. Eu queria trazer uma solução completa para o meu cliente final, que viesse a melhorar as noites de sono dele, e isso aí extrapola a mercadoria. Wilna Carneiro, diretora da marca, sobre o conceito da Belier Comfort, uma empresa que não se limita a comercializar produtos, uma vez que foi fundada com o intuito de revolucionar a experiência do dormir. Foto: Denison Monteiro

Em uma busca constante para se manter à frente do mercado, a Belier iniciou sua jornada de entender não só sobre colchões, mas sobre o que está por trás da experiência do sono de uma maneira 360°. Isso inclui estar atenta à variação de tecnologia que, a cada ano, busca melhor acomodação para o corpo humano. “Cada vez mais, a gente tem menos tempo para dormir, com isso nossa preocupação com o impacto na qualidade de sono e de vida das pessoas. É possível, através da tecnologia, junto com a implementação de insumos, agregar para que possamos dormir mais rápido e melhor”, afirma Wilna Carneiro, diretora da marca.

Com esse compromisso por entregar bem-estar aliado à tecnologia, a empresa se dispõe a conhecer o desejo e a necessidade de cada cliente, sendo parceira, muitas vezes, dos arquitetos e designers responsáveis pelos projetos dos quartos, com o intuito de fazer a melhor curadoria possível. Com esse posicionamento, alguns dos pilares que compõem a identidade da Belier se destacam: o visual, agregando com a movelaria do ambiente; o sensorial, com o mix de soluções como o próprio colchão, travesseiros e acessórios; e o afetivo, com um atendimento que proporciona segurança e senso de pertencimento, focado também no pós-venda.

Foto: Robson Nascimento

A Belier possui uma parceria estratégica com renomadas marcas, como as americanas King Koil, Simmons e Reveev, que possuem certificações internacionais, com uma preocupação sustentável dentro de toda sua linha de produção. O mix é composto com 3 linhas, atendendo a todos os perfis de consumo. Existe, ainda, a “Experiência Belier”, que pode ser vivenciada em ambas as lojas, por meio de um quarto automatizado, em que o cliente pode viver um momento de relaxamento, conhecendo mais profundamente as soluções de conforto.

Com a expansão contínua no ramo de construção, Feira tem vivido um momento de crescente necessidade por projetos personalizados e produtos de qualidade para todos os ambientes. E, com o sucesso da marca, é notório que a cidade não apenas acolheu a iniciativa, como também tem demonstrado uma demanda significativa por uma abordagem que vai além da simples comercialização de produtos. A empresária Wilna Carneiro, que é feirense, mas estava morando em Salvador quando deu início à Belier na capital, comemora o sucesso da loja em Feira de Santana, inaugurada em novembro de 2023.

A Experiência Belier pode ser vivenciada por meio de um quarto automatizado. Foto: Robson Nascimento

Leia também

Em destaque