Ao longo de cinco dias, a ABCasa Fair oferece novas oportunidades de negócios e experiências para mais de 50 mil visitantes
Organizada pela ABCasa (Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas, Flores e Têxtil), a feira ABCasa Fair começa hoje e vai até o dia 22 de agosto e reúne mais de 380 expositores, entre fabricantes, importadores e exportadores que apresentam os principais lançamentos do mercado para mais de 50 mil visitantes.
A ABCasa Fair engloba os segmentos de Utilidades Domésticas, Decoração, Papelaria, Têxtil, Flores e Presentes, tudo em um só lugar. Na feira, os visitantes encontrarão uma ampla gama de produtos e soluções para tornar qualquer espaço verdadeiramente especial.
De mobiliário elegante a quadros, os expositores vão apresentar lançamentos de almofadas, itens decorativos, cadeiras, poltronas, redes, cestos, tapetes, cortinas, peças em murano, luminárias, louças, produtos para animais de estimação, decoração de áreas externas, aromatizadores e muito mais.
Em sua segunda edição de 2023, a feira volta a trazer o “Espaço Vitrine ABCasa por Casa Clube”, ambiente criativo onde serão expostos os principais lançamentos dos expositores. Lu Locchi (Luciana Locchi), parceira oficial da ABCasa, é a responsável pelo Espaço.
A Vitrine é um ambiente exclusivo com produtos escolhidos para que os visitantes possam apreciar algumas das principais tendências trazidas pelos expositores. Além disso, a Vitrine por Casa Clube também apresentará uma agenda rica de conteúdos com grandes nomes do setor.
Eduardo Cincinato, presidente da ABCasa, destaca que a feira de negócios proporcionará um ambiente propício para a realização de networking, troca de experiências e parcerias de negócios. Palestras, workshops e outras atividades complementares com temas relacionados às estratégias de negócios serão um dos diferenciais durante os 5 dias de evento.
“O evento recebe autoridades governamentais de diferentes países, e a área de Business Center International já está preparada para promover novas oportunidades de negócios com o mercado internacional”, afirma.
Cincinato explica que, ao longo dos cinco dias de evento, a área de Business Center International da ABCasa Fair terá como objetivo principal a expansão da exportação de produtos nacionais, além de apoiar e auxiliar as empresas associadas que visam atuar no comércio exterior e na internacionalização de suas marcas.
Anderson Passos, diretor executivo da ABCasa, destaca a importância da feira para o setor, pois ela traz as maiores novidades e tendências para o próximo ano. “Quem visita a ABCasa Fair, tem a oportunidade de conhecer produtos inovadores em seus negócios. Além de ficar por dentro dos principais lançamentos das maiores marcas nacionais e internacionais”, comenta.
O evento tem a participação da Prefeitura de São Paulo, que traz um stand com produtos desde crochê a tecidos feitos à mão, produzidos pelos participantes do Programa Mãos e Mentes Paulistanas. São cinco artesãos expostos na feira, com uma curadoria exclusiva para a ABCasa Fair. O programa existe desde 2019 e incentiva os profissionais a compartilharem seus produtos. Também está presente em três shoppings na cidade de São Paulo: Center Norte, Center 3 e Shopping Itaquera, além do Mercadão das Flores.
Com esta 11ª edição, a Fair se consolida como a principal feira de negócios, representando mais de 80% do mercado. Com mais de 380 marcas confirmadas, também é referência internacional, demonstrando a força do mercado brasileiro e a qualidade dos produtos oferecidos.
“Este será um evento que, mais uma vez, posicionará o país como um grande ator do setor de decoração de alto padrão. Nosso objetivo é movimentar ainda mais este setor que está em ascensão”, conclui Cincinato.