O piso Tauari Olhos D´Água é um dos elementos contemplados na elegância do espaço ‘Steel House’
Entre os dias 21 de maio e 28 de julho, o Conjunto Nacional, um dos principais marcos arquitetônicos da Avenida Paulista, recebe a 37ª edição da CASACOR SP, a qual, neste ano, contará também com a primeira participação do escritório carioca, Sabugosa Arquitetura.
Em sua estreia em terras paulistas, Gabriel Sabugosa, mente responsável pelo escritório, apresenta a ‘Steel House’, uma obra que captura a essência do tema “De presente, o agora” desde a sua construção até os toques finais da decoração – destacando, entre outras coisas, o uso da madeira natural por meio do piso Akafloor.
Inspirado pelo pensamento de uma grande amiga, que diz: “Editar é colaborar para que as vozes de autoras e autores se tornem públicas. Tudo o que começa como um sonho e um dia vira livro. O livro é como uma nave que carrega muitas histórias e palavras. Uma editora é atravessada pelas narrativas dos outros. Ela lê, escuta, dialoga, revê, diagrama, imprime e faz circular. É muito bom, sempre que possível, silenciar a própria mente, cuidar da concentração, pois fazer um livro é uma grande entrega. Esta casa é sua própria nave”, Sabugosa encontrou a inspiração principal para criar um espaço que refletisse a essência de um verdadeiro refúgio.
A integração entre o conceito arquitetônico e o objetivo da mostra promete oferecer uma experiência única, imersiva e inspiradora aos entusiastas da arquitetura e do design de interiores. Em uma área total de 89m² e com 40m² de área construída, a casa é um convite à contemplação, trazendo ambientes integrados e minimalistas, tendo como conceito principal o conforto e praticidade que se dividem entre living, cozinha, e suíte com área de banho externa.
Por meio do método construtivo sustentável Steelframe, realizado pela SteelCorp, a Steel House ainda se destaca pela eficiência, sustentabilidade e versatilidade, proporcionando um espaço contemporâneo e funcional aos visitantes da CASACOR. O método inovador que consegue construir o projeto em pouco tempo, economiza água, tem uma estrutura mais leve e flexível, e claro, economiza tempo. E o mais interessante: pode ser reconstruída em outros locais, é totalmente fluida.
O piso Tauari Olho D’água, da Akafloor, atende a busca por revestimentos com acabamentos mais naturais, que revelam a profundidade e a plasticidade que só a madeira maciça pode oferecer. O piso possui inédito sistema de acabamento com ranhuras transversais, as quais ocorrem no sentido da largura da régua da madeira de coloração branca – concebidas, por sua vez, para difundir o reflexo da luz que incide sobre os ambientes. Trata-se de um revestimento ideal para conferir ao projeto charme e conforto visual, elementos característicos dos acabamentos levemente envelhecidos pelo tempo.
Gabriel Sabugosa constrói um ambiente contemporâneo, mas com sentimento de acolhimento. A construção moderna e o uso de objetos naturais e orgânicos promovem uma experiência completa e enriquecedora aos visitantes. Assim, todo o espaço se desenvolve a partir do conceito de uma nova leitura sobre o morar.