Projetado pelo Studio 92 Arquitetura apartamento tem grande área social integrada com vista para Serra da Cantareira e automação de identificação para entrada
Localizado no Alto da Lapa, Zona Oeste de São Paulo, apartamento com 220 m² projetado pelo Studio 92 Arquitetura traz uma mistura de bossa carioca e ar industrial paulista com uma linguagem contemporânea e despojada.
O casal com dois filhos e dois cachorros são cariocas e para não perderem a identidade linguística apelidaram o lar de Bixcoito. Por estarem alguns anos na capital paulista, os moradores recebem muitas visitas e hóspedes e, para isso era fundamental ter uma área social ampla e agregadora com boa circulação.
Sendo assim, a primeira providência do escritório de arquitetura foi eliminar as portas das varandas que circundam a sala e área gourmet, permitindo criar uma ampla sala totalmente integrada, porém setorizada com móveis e cores.
A ilha em silestone convida para os momentos degustativos. Para personalizar, a parede da churrasqueira foi revestida com porcelanato preto em grande formato, a área interna foi pintada de preto e a moldura do buraco ganhou perfil metálico.
Um detalhe interessante que divide os dois espaços é uma obra adquirida na CASACOR RIO, uma prensa de livros em madeira que deu um ar bastante conceitual ao ambiente.
O Studio 92 Arquitetura revestiu a parede de entrada do apartamento com painel ripado na cor azul, mimetizou as portas da entrada principal e da área íntima e o interruptor.
Este projeto o color block foi usado em vários ambientes com diversas cores em total sincronia entre elas.
A ideia desta cozinha foi mantê-la integrada ao restante da área de convívio social do apartamento, entretanto foi criada uma porta camarão de serralheria e vidro canelado, para que naqueles momentos de privacidade poder fechá-la. Há ainda um espaço para tomar café ou fazer rápidas refeições com uma pequena mesa redonda.