Jardim das Borboletas! Esse foi o tema do quartinho da pequena Nicolly, de 4 anos assinado pela arquiteta Daiana Fernandes
O projeto da arquiteta Daiana Fernandes buscou unir o lado lúdico que toda criança deseja, com o lado prático e funcional que os pais necessitam.
“Criamos um quarto mais lúdico, com uma casinha do jeito que os pais desejavam”, explica a arquiteta. O resultado foi um quarto com suíte com design totalmente voltado para a pequena cliente.
Mas sem perder o foco naquilo que é importante para manter a organização, a segurança e a praticidade no dia a dia. Para isso, a arquiteta contou uma bancada multifuncional que atende tanto quanto uma mesa de estudo, como também funciona como penteadeira.
A profissional tratou ainda de distribuir pelo quarto compartimentos estratégicos a altura (literalmente) da cliente, de modo que ela pudesse ter autonomia e liberdade no uso e na organização dos próprios brinquedos.
Em verde e rosa
A escolha das cores, um tom de verde menta e rosa suave, ficaram a cargo da própria cliente que, apesar da pouca idade, já soube coordenar a paleta com harmonia. O resultado foi um quartinho aconchegante, acolhedor e com toque lúdico na medida.
Iluminação
A iluminação natural predomina no quarto durante o dia, já a noite é a luz embutida que traz a luz necessária, mas de modo suave. Para fechar, a luminária pendente em formato de borboleta revela o tema escolhido para o quarto com delicadeza.
Madeira clara
A madeira em tons claros amarra todos os elementos do projeto, evocando uma atmosfera de acolhimento e tranquilidade, ideal para ambientes infantis. A caminha em formato de casa promove a descontração e não atrapalha no funcionamento do quarto.