
Na cúpula da antiga Igreja de Nossa Senhora das Mercês, em Salvador, um novo espaço se abre aos visitantes da CASACOR Bahia 2025. Criado pelo arquiteto Pedro Chezzi, o ambiente Entre Mundos não é apenas um bar: é um portal. Um convite à travessia para além da lógica, da forma e do cotidiano — um espaço onde o delírio, o sonho e a imaginação se tornam matéria de arquitetura.
Inspirado pelo universo onírico de “Alice no País das Maravilhas” e pelas obras de Salvador Dalí, Entre Mundos propõe uma travessia — não apenas espacial, mas também emocional. O visitante é suspenso entre o sagrado e o profano, entre o alto da cúpula e as profundezas do próprio inconsciente. O espaço se apresenta como um bar, mas funciona também como espelho: um cenário onde cada um projeta sua narrativa, seus desejos e medos, em uma atmosfera de sonho compartilhado.

“A arquitetura, para mim, é um meio de criar memórias e contar histórias. Vai além da estética ou da função: trata-se de como um espaço pode tocar, transformar e permanecer em quem o habita ou apenas o visita. Entre Mundos nasce como um convite a transcender o concreto e mergulhar no simbólico — um delírio arquitetônico que provoca, acolhe e instiga”, diz Pedro Chezzi, arquiteto com passagem por grandes escritórios e quase três anos de residência em Milão, onde estudou arquitetura, arte e sustentabilidade no Politécnico di Milano. Atuando entre Salvador e São Paulo com seu próprio escritório, Pedro acumula um portfólio premiado de projetos comerciais e residenciais — entre eles, o Purgatório Bar, eleito um dos 500 melhores bares do mundo.
Além de sua proposta conceitual, o bar também desempenhará um papel central na CASACOR Bahia 2025: será o ponto de encontro oficial dos eventos da mostra. Essa função prática reforça a intenção do arquiteto de criar um lugar vivo, pulsante, onde arquitetura e convivência se misturam.

Para Pedro, participar da CASACOR com um projeto tão ousado e simbólico marca um novo capítulo em sua trajetória. “Quis construir algo que fosse além do convencional. Meu trabalho sempre buscou provocar experiências sensoriais e significativas, e estar na cúpula de uma igreja histórica, transformando esse espaço num delírio coletivo, é uma oportunidade rara e emocionante.”
Com Entre Mundos, Pedro Chezzi oferece uma experiência que escapa das amarras do real — um espaço onde os sonhos se encontram e a arquitetura se torna portal. Um presságio. Um convite. Um mergulho.
A CASACOR Bahia 2025 acontecerá no Convento de Nossa Senhora das Mercês, em Salvador, entre os dias 08 de julho à 7 de setembro e promete ser palco de grandes encontros — começando pelo mais importante deles: o encontro consigo mesmo.
Sobre a CASACOR
Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a mais completa plataforma cultural de arquitetura, paisagismo, arte e design de interiores das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2025 chega à sua 31ª edição na Bahia, na Casa Nossa Senhora das Mercês, um dos edifícios mais antigos de Salvador, no coração da cidade.
Mais informações:
Data : 8 de julho a 7 de setembro
Local: Casa Nossa Senhora das Mercês – Av. Sete de Setembro, 1105, Salvador, Bahia
Horários de visitação: Terça a domingo, 15h às 22h