A Celmar Móveis, referência brasileira na indústria moveleira, celebra sua segunda participação em CASACOR São Paulo com um espaço proprietário assinado pelo Studio Ro+ca e em outros ambientes de Bruno Moraes, Flávia Burin e Bruna Monetti, Marcelo Salum e Nildo José, onde está presente.
Com uma diversidade de tons, acabamentos, tecnologias e funcionalidades, os mobiliários Celmar evidenciam as técnicas de ateliê da marcenaria sob medida que despertam olhares e simplificam rotinas, tornando os espaços mais convidativos a vivências.
O Loft Celmar 2064 é um presente ofertado ao dia depois do amanhã, um ambiente que materializa as ideias de temporalidade num espaço-cápsula feito sob medida para hoje ou daqui a 40 anos. O projeto conjuga a ancestralidade e tecnologia no presente, incluindo materiais rústicos em contraposição aos modernos, aliados à marcenaria sob medida e a sustentabilidade.
Abrigada pelo acolhimento, a casa cápsula tem tetos e paredes revestidos pelo acabamento amadeirado Capadócia, da Celmar, tonalidade sóbria que dialoga com diferentes padrões. A cozinha traz diferentes referências desta narrativa. Os armários inferiores e superiores ganham o acolhimento da madeira, ao mesmo tempo em que contam com um sistema de abertura touch, tecnologia que garante funcionalidade e linearidade ao design. Não como contraponto, mas complemento, o backsplash segue o padrão de acabamento futurista dos eletrométricos, metais e utensílios. A bancada em ilha, também em inox, acomoda uma pedra que mesmo em sua rusticidade parece levitar e se encaixa como mesa para refeições rápidas.
Uma estante suspensa mantém a fluidez na divisão dos espaços. Instalada entre o living e o dormitório, ressalta a geometria em composição com a vida presente no paisagismo exuberante de folhagens. No dormitório, armários com portas em alumínio Selta, com perfil de puxador integrado, lançamento Celmar apresentado com exclusividade na CASACOR, tem portas com transparência que valorizam o minimalismo e organização da vida contemporânea. Nas gavetas, puxadores Zen Spirit personalizados com o símbolo Quadrifoglio Celmar adornam os armários. No banheiro, o armário amadeirado curvo segue o padrão orgânico da parede que divide a área íntima.
Já a Casa Ñe’é LG, de Nildo José, com a proposta de um mergulho em nossas raízes e identidade, apresenta uma residência tecnológica, conectada e funcional, onde a ancestralidade e senso de pertencimento ganham formas e tons, inspirados na palavra indígena guarani Ñe’é, que significa alma. Nela, a marcenaria Celmar faz sua contribuição na galeria na entrada, cozinha, área de serviço e closet.
A escolha da Laca Matte adiciona sofisticação com tonalidade neutra. Na cozinha, a estante especial projetada por Carlos Fortes adiciona um toque de exclusividade e personalidade ao espaço. A iluminação especial destaca objetos de decoração e itens colecionáveis, criando um ambiente acolhedor e convidativo.
O closet traz um lançamento da marca, com puxador usinado redondo nas portas Ipanema. Feitos com precisão, oferecem uma estética elegante e minimalista para uma variedade de estilos. Outros recursos, como gavetas com corrediças ocultas, prateleiras ajustáveis, iluminação interna e sistema de cofre com fechadura biométrica, o tornam ainda mais funcional.
Já a área de serviço adiciona um painel curvo como elemento visual contemporâneo. Além de criar um ponto focal, otimiza o espaço, permitindo que seja mais organizada. O projeto conta ainda com venezianas que proporcionam uma solução prática e esteticamente agradável para controlar a entrada de luz e garantir privacidade no ambiente.
As Rosas Falam, espaço assinado por Marcelo Salum para Duratex, reflete a delicadeza e a força do feminino a partir do conceito de proporção áurea que as flores representam. Como um tributo à canção “As Rosas Não Falam”, do cantor e compositor Cartola, o ambiente revela a força que reside na suavidade e delicadeza.
Em diferentes propostas de mobiliários e mesmo no revestimento do ambiente, a marcenaria Celmar deu forma em design e funcionalidade aos ambientes. Piso, parede e teto são abraçados pelo padrão Bétula, da linha Thera da Duratex, como uma caixa que envolve o ambiente. O living mescla os acabamentos Blush e Azul Profundo, mesmos padrões aplicados na cozinha, que traz ainda Puxadores Zen Orion Gold.
A área íntima, dormitório, closet e banheiro seguem os mesmos padrões de acabamentos em cabeceira, gaveteiros, bancada, armários e nichos.
Em sua segunda participação com a Celmar na CASACOR São Paulo, Bruno Moraes, do BMA Studio, leva para o ambiente Acalanto e Encontros, referências históricas, contemporâneas, culturais e tecnológicas. Como um portal para a alma do Brasil, o projeto apresenta detalhes que evidenciam as raízes que formaram o país.
O living apresenta, dentre outros elementos de destaque, uma ampla estante desenhada pelo escritório de Bruno e desenvolvida pela Celmar. No acabamento Capadócia, os nichos em Color Matte abrigam livros, esculturas, quadros e outros objetos artísticos. As gavetas emprestam uma estética minimalista com puxadores Zen Radio Preto.
As arquitetas Flavia Burin e Bruna Moretti, do Studio HA, assinam o ambiente Café Isabela Akkari. Como um convite a reflexão, o espaço traz o hoje como um presente para pensar no futuro. Para isso, as profissionais valorizam o belo como um olhar de esperança com tons acolhedores, tecidos que evidenciam a fluidez e espaços de conexão.
A delicadeza se manifesta também na marcenaria Celmar, com detalhes que revelam uma atmosfera de conforto e sofisticação para momentos de pausa ou de descontração.
Armários com acabamento melamínico Pérola ganham nichos superiores da linha Metalo em Gold, com prateleiras de vidro para exposição de produtos. A iluminação em LED destaca os itens com suavidade e elegância também em outros nichos e prateleiras presentes no espaço. A ilha curva com ripas no tom Color Design Matte, desenvolvida especialmente para o espaço, tem ao centro uma imponente vitrine com as linhas de produtos.