O Espaço Composição, de Daina Pontes, traz a sinergia perfeita entre música e arquitetura inclusiva. Na cozinha gourmet e na área de descompressão, o projeto minimalista mostra sensibilidade ao potencializar o convívio social, o bem-estar e a acessibilidade.
Em uma homenagem ao maestro João Carlos Martins, a profissional ressalta sua paixão pela música, no espaço onde um piano se destaca entre elementos em curvas, biofilia, tons leves e iluminação natural.
Na cozinha, o armário de nove metros executado pela Celmar, no acabamento Matte Alpes com prateleiras em Metalon, reforça a prevalência dos tons claros. Com a proposta de um design minimalista, as portas contam com sistema Touch que simplifica a abertura e fechamento, eliminando o uso de puxadores. Já o armário da geladeira embutida traz puxador personalizado em cava, dando continuidade ao conceito do projeto. Uma prateleira em ondas, desenhada pela arquiteta, foi executada com exclusividade para o ambiente.
No mesmo espaço, a ilha que concentra a bancada conta com comando de voz para abertura de gavetas, entre outros acionamentos contemplados pelo sistema de automação.
Na Casa Claro, de Ney Lima e Walleria Teixeira, a integração e a conectividade conduzem o projeto. Com um layout fluido, envelopado pela marcenaria Celmar, o amadeirado Cumaru reveste teto e paredes do espaço gourmet, trazendo a perfeita harmonia entre tecnologia e conforto.
O armário que acomoda adega, cervejeira e outros itens, traz o sistema de abertura Touch, mantendo o design linear e contínuo do mobiliário. Nas laterais, as prateleiras em acabamento Volcano, com iluminação LED, acomodam utensílios e peças de decoração. Ao centro, a ilha no mesmo padrão de cor conta com perfil oculto para abertura das portas.
Contemporaneidade e neutralidade são elementos muito presentes na Casa Brasília de Cybele Barbosa, que reúne materiais nobres como pedra vidro e madeira, além de obras de arte de artistas brasileiros, com o protagonismo da luz natural.
No living, destaque para a estante em amadeirado Vicenza executado pela Celmar. A leve iluminação do teto em estrutura quadriculada dá o tom intimista para a adega. No dormitório, o mesmo padrão de acabamento compõe o closet, com cabideiro revestido em couro.