Saiba como acertar no modelo e valorizar a decoração do ambiente
Escolher a cortina ideal para a sala é uma tarefa importante para garantir que o ambiente fique aconchegante, prático e alinhado ao estilo de decoração desejado. A Bella Janela, marca do grupo Inove Duplex Provença Bella Janela- principal fabricante de cortinas da América Latina -, elencou cinco dicas para ajudar você nessa escolha.
“Além de proporcionar privacidade e controlar a luminosidade, uma boa cortina complementa o visual do espaço, tornando-o mais acolhedor e elegante”, afirma Tatiana Hoffmann, Gerente de Produtos da Bella&CO. Confira algumas dicas práticas:
Estilo de decoração: se a temática do ambiente tem um estilo mais clássico, uma cortina com mais franzimento pode ser uma boa opção. Se a decoração é mais moderna, uma cortina de tecido liso com acabamento em delizantes é mais adequada.
Tecido: para um controle mais eficaz na entrada de luz, opte por um tecido mais pesado, como veludo ou PVC. Caso queira uma aparência mais leve, escolha um tecido mais fino, como linho ou voil.
Medidas: certifique-se de medir altura e largura da janela corretamente antes de comprar as cortinas. Um modelo muito curto ou muito longo pode ter um grande impacto visual e funcional. A largura também é muito importante, quanto mais largo o modelo, mais ondas e movimentos terá a cortina quando instalada, o que dá um toque mais requintado ao ambiente.
Privacidade: caso a janela da sua sala fica de frente para a rua ou para uma área pública, escolha uma cortina que ofereça privacidade. Um tecido mais opaco ou com forro pode ser a melhor escolha. Além disso, as persianas também são boas opções, por serem versáteis e eficientes no controle de luz e temperatura do ambiente.
Funcionalidade: para bloquear completamente a luz, escolha um modelo blackout. Além disso, se você tem animais de estimação ou crianças, são a opção mais resistente e fácil de limpar.
Sobre a Bella&CO
Com sede em Blumenau – SC -, a Bella&CO busca ser referência em decoração para o lar. Com o objetivo de democratizar a beleza e o aconchego aos lares brasileiros a operação atua em três áreas: tecelagem, acabamento e confecção, totalmente verticalizadas para oferecer o melhor custo benefício aos consumidores. A empresa possui quatro plantas fabris, duas na cidade de Blumenau, uma em Anita Garibaldi e outra em Lages, que correspondem a uma área fabril de 100 mil m². Conta com 900 funcionários e gera aproximadamente 500 empregos indiretos.