Cores e originalidade no design dos metais: Roca revela sua coleção de monocomandos e misturadores durante a Expo Revestir 2024

Com três modelos de acionamento diferentes e seis cores, a Coleção global Nu foi desenhada pela designer espanhola Inma Bermúdez.

Forma, textura e cor: os três elementos que formam a representação mais pura da expressão visual. É com este conceito que a Roca, marca mundialmente reconhecida pelas suas soluções para banheiros e cozinhas, expande o seu portfólio de metais e apresenta a coleção global Nu durante a Expo Revestir 2024, que acontece entre os dias 19 a 22 de março, em São Paulo.

Original e vívida, Nu foi concebida pela designer espanhola Inma Bermúdez, que já ganhou dois prestigiados prêmios de design: o “Best in the Bathroom”, dos Monocle Design Awards de 2023, e o Red Dot na categoria Best Product Design Award. Com conceito lúdico e, ao mesmo tempo, tão intenso, a coleção Nu dispõe de infinitas possibilidades através de três opções diferentes de acionamento, uma paleta composta por seis cores com acabamento brilhante e disponibilidade entre bica alta, baixa, instalação de mesa ou parede – características que permitem a execução de projetos de banheiros e lavabos contemporâneos, únicos e personalizados.

Inspiração

Monocomando para lavatório de bica baixa com acionamento na versão Dome e na cor Cobalt Blue | Foto: Divulgação Roca

“O ponto de partida de nossa inspiração surgiu por conta das casas mediterrâneas pintadas de cal branco e suas portas azuis, verdes e vermelhas“, explica Inma Bermúdez, responsável por desenhar a coleção. Ao contrário da suavidade dos tons pasteis, a designer espanhola optou por uma paleta vibrante e original. O acabamento brilhante foi uma decisão igualmente importante, uma vez que se destaca por ser um revestimento diferente e inovador.

Em meio à paleta de cores da coleção Nu, encontramos uma forma de expressar a modernidade que se destaca como um traço único de diferenciação para qualquer ambiente. Estamos sempre atentos as principais tendências globais e queremos promover ainda mais essa conexão entre o mercado europeu e brasileiro ao mantê-lo atualizado com produtos que representam a essência desse estilo”, pontua Aline Pereira, gerente de marketing da Roca Brasil. A coleção é composta por seis cores brilhantes, inspiradas no DNA mediterrâneo da Roca: Mint Green, Cobalt Blue, Honey Yellow, Titanium Black, Glossy White e Cromado.

Sobre a Roca 

A Roca é uma empresa dedicada ao design, fabricação e comercialização de produtos de banheiro para a arquitetura, construção e design de interiores. Fundada em 1917, combina tradição e conhecimento com sua paixão pela inovação e respeito ao meio ambiente, com o objetivo de atender as demandas dos clientes e contribuir para a melhoria do bem-estar da sociedade.

Com a sustentabilidade como elemento essencial em todos os seus processos de fabricação e o compromisso de garantir um planeta melhor para as gerações futuras, a Roca implementou essa filosofia nos 170 países em que opera e em suas 84 fábricas, transmitindo isso diariamente aos seus mais de 24 mil colaboradores.

Esta empresa familiar é líder de mercado na Europa, América Latina e Índia. Também tem uma presença significativa na China e no restante da Ásia, Oriente Médio, Austrália e África. Como resultado, é líder mundial em seu setor.

Leia também

Em destaque