Curitiba ganha primeiro empreendimento do Sul do Brasil com revestimentos exclusivos da Versace

Tendência global, as branded residences unem grandes marcas a projetos imobiliários inéditos

Foto: Divulgação

O Casa Milano, novo empreendimento da incorporadora paranaense GT Building, marca um novo capítulo no mercado imobiliário de luxo do Sul do Brasil. Inspirado nos palacetes de Milão, o empreendimento é o primeiro da região a contar com revestimentos exclusivos da grife Versace, produzidos pela italiana Gardenia Orchidea, referência mundial em cerâmicas de alto padrão.

Assinado pelo arquiteto Jayme Bernardo, reconhecido nacional e internacionalmente, o projeto une moda, arquitetura e inovação. “Nosso objetivo foi aproximar o contemporâneo do clássico e criar ambientes que traduzem a elegância italiana em um empreendimento sustentável e atual”, afirma Bernardo. A sofisticação dos acabamentos da Versace Ceramics está presente nas áreas comuns — como o hall de entrada e a piscina — e também nos banheiros das suítes master, garantindo uma experiência estética distinta.

O avanço acompanha o perfil do consumidor de alto padrão, que valoriza exclusividade, identidade e experiências personalizadas. De acordo com a Bain & Company, o segmento cresce em média 18% ao ano, movimentando R$ 74 bilhões em 2022, com projeção de alcançar R$ 130 bilhões até 2030. Já a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) registra aumento de 15% nas vendas de imóveis de luxo nos últimos dois anos.

“Atenta a essa demanda, apostamos em projetos que vão além da moradia: são obras de arte habitáveis. Com o Casa Milano, a GT Building entrega ao mercado curitibano um empreendimento que celebra o design italiano, a sofisticação atemporal e o lifestyle contemporâneo”, finaliza o diretor de incorporação, Marcello Malucelli Thá. 

Leia também

Em destaque