Os próximos dias serão marcantes no calendário de Eliane e Decortiles. De 22 a 25 de abril, no Georgia World Congress Center (GWCC) em Atlanta, Geórgia (EUA), as marcas brasileiras mostrarão os principais lançamentos para o mercado externo durante a Coverings 2024.
“A primeira participação da Eliane na feira foi em 1987. É um dos eventos mais importantes para o setor cerâmico, que está em um momento de forte retomada dos negócios. A expectativa é positiva, pois o Brasil é 6º. maior exportador de cerâmica e as projeções tanto de crescimento como de consumo nos mantém otimistas. Fizemos um estande surpreendente. Serão dias de intensas rodadas de negociação e de muito aprendizado”, disse Rogério Longoni, diretor Comercial e de Marketing.
O estande 84 m2, assinado pelo renomado escritório de arquitetura FGMF, é inspirado em jogos tabuleiro e está localizado no 41114 do Hall BC. Estão expostas 1918 peças distribuídas em 395 módulos. Foram necessários três meses para planejar e desenvolver o projeto. “Ele é uma grande nuvem, um abraço das peças que parecem flutuar. É disruptivo, diferente, transmite a ideia de transparência e modularidade”, explicou Fernando Forte, um dos sócios do escritório.
Durante a feira, os visitantes encontrarão as tendências mais recentes e inovações que moldam o futuro da indústria. Os participantes também poderão interagir com os principais especialistas e adquirir produtos de mais de 1.000 expositores globais, representando 40 países.
“A Coverings é o maior evento da indústria de revestimentos dos Estados Unidos. Além de reunir os principais representantes da América do Norte, temos uma participação forte da América Latina. Para nós é um momento de muita expectativa”, afirma Marcio Muller, superintendente de Exportação.
Eliane USA 30 anos – Outra data especial que será comemorada em abril é o aniversário de 30 anos da Eliane USA. Localizada em Dallas (Texas), a operação celebrará o momento com uma festa para clientes das marcas. Márcio, um dos primeiros funcionários da operação, relembra o início das atividades. “Naquela época, o mercado de revestimentos dos Estados Unidos era relativamente pequeno, porque o carpete e o laminado dominavam, mas já tínhamos plena consciência do potencial da cerâmica brasileira. Temos funcionários americanos que estão conosco há mais de 25 anos, então formamos um grupo e construímos uma história”.
Sobre a Eliane -Qualidade, tecnologia, inovação e sustentabilidade são algumas das palavras que traduzem a Eliane Revestimentos Cerâmicos. Com atuação de 64 anos no mercado, a empresa possui 9 unidades fabris: 5 em Santa Catarina, 2 na Paraíba, 1 no Rio Grande do Norte e 1 na Bahia, resultando no maior e mais completo portfólio do país, além da presença em mais de 80 países e em mais de 15 mil pontos de vendas. Além disso, a Eliane conta com a Casa Brasil Eliane, um showroom localizado em São Paulo, e um centro de distribuição nos Estados Unidos.
Sobre Decortiles – A Decortiles propõe uma nova maneira de olhar para a cerâmica. A marca é reflexo de toda brasilidade e orgulho de um produto feito no Brasil. Unindo a necessidade de morar bem com o desejo de autoexpressão, a Decortiles cria produtos que respiram arte, moda e arquitetura. A paixão pelo design faz a marca ir muito além da decoração buscando observar os movimentos e as transformações do mundo. O resultado dessa busca constante são revestimentos exclusivos que combinam tecnologia com o resgate e a beleza do feito à mão, uma união que possibilita experiências além do universo material.