Projeto assinado pelo Studio 92 Arquitetura é totalmente transformado para receber com aconchego e tem espaço integrado à natureza
sta mistura de materiais corrobora a sensibilidade do Studio 92 Arquitetura em projetar ambientes multifuncionais contemporâneos com elementos atemporais. A parede em frente a porta de entrada, que dá acesso ao quarto e ao lavabo, recebeu o mesmo padrão de MDF Itapuã (Duratex) e tem portas mimetizadas com cavas esculpidas na cor preta em composição com a porta. Para não perder espaço, nesta mesma parede foram criados nichos revestidos em MDF na cor azul com iluminação indireta em LED para destacar os objetos decorativos.
O lavabo escondido pela porta mimetizada traz o charme rústico com elementos em tons terrosos. O revestimento na parede da bancada em cerâmica ripada dá a percepção de madeira. A cuba em concreto na cor azul sobre a bancada branca em Silestone contrasta com o piso terracota. O teto azul dá destaque ao trio de pendentes em madeira da Lumini.
A varanda incorporada à sala recebeu um jardim vertical trazendo a biofilia para se ter o contato com a natureza mais presente e o sofá com design orgânico dá movimento, criando um espaço propício para relaxar. A iluminação foi pensada em trazer o aconchego de uma casa com jardim neste espaço para simplesmente descansar e apreciar a cidade do alto.
A mesa de jantar (Creme) delimita a área de estar e a varanda chamando a atenção pela beleza do seu design. O tampo de mesa em madeira está em sincronia com o revestimento em MDF Itapuã usado em toda parede lateral e em perfeita harmonia com as cadeiras em couro (Creme). Dois pendentes minimalistas da Lumini sobre a mesa dão o toque sofisticado e ao mesmo tempo intimista com uma iluminação focada.
A integração é o tom neste projeto e a profunda bancada em Silestone, que substituiu a parede da cozinha derrubada, faz esta conexão entre os ambientes. Sobre a mesma, uma prateleira suspensa em chapa perfurada pintada na cor branca serve como apoio para temperos ou objetos.
A biofilia e as cores estão sempre presentes nos projetos do Studio 92 e, para trazer a cor e o movimento, o escritório de arquitetura revestiu a parede do backsplah da cozinha com a cerâmica Terralma Arizona (Portobello) em vermelho mais queimado. A bancada de cocção e área molhada foi aplicada com 63cm de profundida para dar mais conforto durante a preparação das refeições. As portas dos armários suspensos em MDF cinza ganharam molduras em boiserie que servem como elemento decorativo e puxadores. O resultado é um design minimalista com muito charme. Acompanhando este tom de linhas mínimas, o depurador foi embutido no armário. E, para fechar o ambiente da cozinha com charme, nichos embutidos em MDF com cores diferentes se destacam na monocromia dos armários para guardar eletrodomésticos como cafeteira, sanduicheira e outros.
A lavanderia segue a mesma proposta da cozinha para manter a harmonia nas cores, revestimentos, serralheria e metais na cor preta. Uma bancada em MDF Itapuã para armazenar material de limpeza e um pendurador para deixar a roupa após passada mantêm o ambiente sempre organizado.
Intimidade autoral com ampliação de espaço e boa circulação
O quarto do casal foi totalmente transformado assim como a área social. Antes, onde havia paredes, portas de acesso ao quarto e ao lavabo formando um hall íntimo foram desconstruídas. As portas do lavabo e quarto foram transferidas e mimetizadas no painel de MDF da sala, o que proporcionou maior espaço e área de boa circulação no quarto.
As cores neutras permeando entre o azul, cinza e preta deixam em destaque fotos autorais do cliente pendurados nas paredes. A cabeceira foi desenhada pelo Studio 92 em marcenaria ripada em Formica azul com acabamento em MDF Itapuã na parte superior em composição com as mesas laterais, banco de apoio e mesa de trabalho em madeira.
Para manter a harmonia, os interruptores e tomadas foram acoplados à cabeceira. O quarto recebe uma boa luz natural pela disposição das janelas em L e para aproveitar este espaço foi colocada a mesa de trabalho com cadeira da Creme, na mesma área foi planejado um armário com acabamento em MDF Itapuã e cavas embutidas na cor preta.
Onde antes era o hall íntimo foi colocado mais um armário seguindo a mesma linguagem do outro. Ambos possuem acendimento automático na marcenaria ao abrir as portas. No teto, iluminação perfilada com spots em pontos estratégicos para trazer aconchego.