Propostas diversificam a presença do bar nos ambientes da mostra catarinense, em cartaz até 23 de julho, no The Spot One, anexo ao Balneário Shopping
A arquiteta Ágata Cipriani criou um espaço orgânico para acomodar as bebidas no seu Singular Loft, um apartamento para receber e celebrar de forma descomplicada. “Através do teto e piso em madeira natural criamos uma base sóbria para trabalharmos os demais pontos do layout. A parede curva que contorna e delimita o espaço de banheiro do loft, teve uma pintura em tons neutros com textura, contornando o volume do bar, que fica acessível para todos os espaços“, explica a profissional.
A adega vertical envidraçada do Gourmet Opponere da arquiteta Bia Kestering também serve para delimitar os espaços, entre a cozinha e o lavabo, deixando à vista os rótulos preferidos dos moradores. Separado da área gourmet por uma divisória de cabos de aço, em mais uma combinação oposta de materiais – proposta principal do ambiente -, o outro lado do projeto é apresentado no lavabo, cuja cor Rosa Capri, das Tintas Coral, demonstra a potência da escolha.
Um bar que sobe pela parede. No mínimo inusitado o desenho do móvel que acomoda as bebidas no Sunset Loft Bar, projetado pelo escritório Blanc Arquitetura. A paleta de cores vibrante dá efeito interessante aos líquidos e garrafas em exibição.
Com protagonismo no Man Cave by Quality Home, as arquitetas Keli Maksimiuk e Rafaela Rosa ocuparam uma parede inteira para exibir as coleções de vinhos. O mármore dolomítico Gran Constantini é constituído pelo mineral chamado calcita, que permite a passagem de iluminação, o que destaca a adega no conjunto.