Jaderalmeida leva design brasileiro à ICFF de Nova Iorque

A participação da Jaderalmeida nesse evento reafirma o compromisso em promover a alta qualidade do design brasileiro em mercados internacionais.

Foto: Divulgação


Pelo sexto ano consecutivo, importantes criações de Jader Almeida serão destaque no International Contemporary Furniture Fair (ICFF) em Nova Iorque (de 19 a 21 de maio). O evento é reconhecido como a plataforma líder da América do Norte para o design global.

Como um dos estandes principais da feira, projetado e curado pelo designer, serão apresentadas as peças em uma exposição que transmite a atmosfera de uma verdadeira galeria de arte. A disposição de suas obras revela as características individuais de cada uma, enquanto uma iluminação envolvente realça ainda mais os detalhes e acabamentos.

Um dos destaques nesta edição está a multipremiada poltrona CELINE, lançada em 2017, que harmoniza com outros ícones da coleção e com os mais recentes lançamentos, como as cadeiras DREY e DERBY.

Além da celebrada parceria com a indústria SOLLOS., com quem completa 20 anos em 2024, esta participação no ICFF conta com o apoio do projeto Brazilian Furniture, promovido pela APEX-Brasil e pela Abimóvel.

A marca jaderalmeida já possui operação nos Estados Unidos, e além de distribuir por meio de cinco importantes players do segmento, planeja a abertura de uma Flagship Store no país até o ano que vem.

SOBRE A MARCA JADERALMEIDA

A marca jaderalmeida lança todos os anos produtos com a atemporalidade como principal diretriz, sendo avessa aos modismos efêmeros, rupturas ou frivolidades estéticas. O design dos produtos é reconhecido por público e crítica internacional, contando com mais de 120 condecorações em produtos que prezam pela elegância, por valorizar os detalhes e as virtudes do feito à mão.

Em seus templos de entusiasmo – que hoje totalizam 10 showrooms – arquitetura, arte, design e comportamento estão presentes em cada detalhe. “Não definimos apenas como um espaço comercial, mas sim, um espaço de imersão no nosso mundo, onde é muito mais sentido do que apenas descrito por palavras ou retóricas decoradas, valendo-se da máxima que o bom design é autoexplicativo”, comenta Jader Almeida, idealizador do projeto.

O compromisso da marca se reafirma com a busca contínua por qualidade, novas fronteiras, combinações originais que são repassadas a toda a equipe, que transmitem ao consumidor meticulosas possibilidades e soluções para seus espaços de convivência.

Leia também

Em destaque