Luxo essencial: arquiteta Andressa Venturini assina apartamento no empreendimento WOA Sky Residence

Para a arquiteta Andressa Venturini e sua equipe, as ideias que saem do escritório têm em sua essência uma condição: são projetos para as pessoas, colocando sempre o bem-estar e as sensações no centro de cada decisão. Neste apartamento decorado no empreendimento WOA Sky Residence, em São José, todas essas premissas foram colocadas em prática.

“Buscamos criar espaços que despertam conforto, calma e pertencimento, traduzindo uma estética elegante e discreta, em sintonia com o conceito do quiet luxury, mas sem abrir mão da funcionalidade e da coerência técnica. Cada ambiente é pensado para ser vivido de forma natural e intuitiva, com proporções equilibradas, materiais táteis e iluminação acolhedora”, resume Andressa.

O apartamento, de 60m² e uma suíte, recebeu uma paleta neutra, onde os tons terrosos e a combinação entre madeira natural, pedra suave e iluminação indireta criam uma atmosfera acolhedora e sofisticada. Já o mobiliário solto de linhas puras, entre eles peças icônicas do designer Jader Almeida e da Studio Ambientes, se une ao desenho leve da marcenaria, assinado pela Florense, reforçando a sensação de amplitude e leveza, garantindo funcionalidade e fluidez no cotidiano. Essa fluidez é permitida com a integração entre estar, jantar e cozinha. 

Destaque ao primeiro olhar, a lâmina de madeira natural nogueira que percorre grande parte do estar e do jantar foi utilizada como protagonista, trazendo calor e elegância. Para complementar, as pedras naturais, da Marmoraria Capital, aparecem em superfícies e detalhes, adicionando um toque de leveza mineral e refinamento.

Outro ponto focal é a obra de arte exclusiva assinada pela artista e ceramista Mitushi, reconhecida por suas criações elegantes e atemporais, tal qual o trabalho de Andressa complementa o conceito criado para o apartamento do WOA Sky Residence.

“O resultado é um espaço de sofisticação discreta, onde o luxo está na qualidade dos materiais e na sensação de bem-estar que eles despertam”, finaliza a arquiteta.

Leia também

Em destaque