Solar: a madeira como instrumento de leve elegância! 

A mesa e o banco da linha, de traços retos e eficientes, levam em sua composição madeira Teca, um material mais durável e sustentável por ser de reflorestamento 

Desenhando matizes de laranja e rosa ao amanhecer, para mais tarde mergulhar o horizonte em tons de dourado, o sol é a essência da vida em sua forma mais pura. Ele desperta a natureza, nos aquece, e nos conecta à imensidão do universo.

Inspirada pela poética e bossa da maior estrela de nosso sistema, a DonaFlor Mobília apresenta, como parte de seu portfolio de produtos para 2024, a linha Solar. 

Propondo elegância num traço ortogonal, onde as proporções de uso dos diferentes materiais trazem equilíbrio à sua identidade, as peças esbanjam linhas eficientes, limpas e neutras para dialogar com vários tipos de ambientes.

Idealizados pelo Estúdio DonaFlor, os mobiliários são compostos por alumínio e madeira Teca – a qual se destaca por seu apelo mais sustentável já que se trata de um material nobre proveniente de reflorestamento. 

Como se não bastasse, o elemento também é famoso por conta de sua durabilidade e resistência à umidade. Podendo ser molhada, a madeira Teca é muito utilizada em áreas externas pois seca facilmente e tem uma considerável estabilidade dimensional, além de resistir a ataques de fungos e insetos. Suas qualidades são tão expressivas que até mesmo a indústria naval adotou seus benefícios em suas respectivas produções. 

Sobre a DonaFlor Mobília:

Alinhando premissas de design indoor ao outdoor em mobiliário e acessórios, a DonaFlor Mobília apresenta infinitas possibilidades de desfrutar do espaço externo, com peças cheias de bossa e personalidade, em perfeita harmonia entre estética, design e funcionalidade. A busca incansável pela singularidade e o imprevisível culminou em coleções chanceladas por designers experientes como Daniel Simonini, Daniela Ferro, Eduardo Borém, Estúdio Plume, Henrique Schreiber, Juliana Pippi, Lattoog, Paulo Alves, Paulo Foggiato, Rejane Carvalho Leite e Yukihiro Yamaguchi. Com curadoria de Mila Rodrigues, sofás, poltronas, banquetas, mesas, cadeiras, bancos, espreguiçadeiras, puffs, namoradeiras, tapetes, biombos e acessórios resultam da união do DNA característico de cada profissional com a identidade da DonaFlor, em uma verdadeira relação de troca e parceria.

Leia também

Em destaque