Fundada por Judith Adler Rosenhek, em 1994, a l’oeil, que em francês significa “o olho”, é uma das marcas do mercado brasileiro, reconhecida por sua abordagem singular e sofisticada do design de móveis e decoração de interiores. Perto de completar 30 anos de história, a empresa, conduzida pelo empresário Marc Kemal Cam, desde 2017, apresenta sua nova coleção – Raízes – que tem como objetivo valorizar as raízes da marca e resgatar a sua essência única, além de reunir novidades que refletem as tendências mais atuais do mercado, em uma fusão entre a tradição e a inovação.
Composta por duas linhas – Bio e Riad – a coleção foi buscar inspiração na sofisticação e exuberância dos oásis marroquinos, que podem ser facilmente incorporados nos mais variados estilos de decoração, para criar um ambiente cativante e memorável. Cada peça é uma obra de arte em si mesma, confeccionada por habilidosos artesãos.
A linha Bio representa a harmonia entre a beleza orgânica e resistência com mobiliários que redefinem a experiência do espaço ao ar livre. As formas curvas das peças são uma homenagem às belezas da natureza, combinando produção e matéria-prima de alta tecnologia e acabamento artesanal de fibra sintética. Já a linha Riad traz a magia das tradicionais casas marroquinas, onde a elegância encontra o conforto exuberante dos pátios centrais ajardinados, com paredes adornada e muxarabis em janelas que filtram a luz, criando um ambiente fresco e convidativo. E é essa arquitetura única e culturalmente rica que inspira a linha Riad.
Além disso, a linha Tramas, que traz cadeiras, poltronas e banquetas em uma paginação única – em corda náutica – que representa da identidade da l’oeil, acaba de ganhar uma espreguiçadeira, completando a linha de mobiliários de área externa.