
O mercado imobiliário de alto padrão no Brasil vive um momento de transformação. Na cidade conhecida como a Dubai Brasileira e líder em valorização do metro quadrado, os holofotes já não estão voltados apenas para quem entrega o prédio mais alto ou as maiores metragens, já que a exigência do comprador de luxo tem se voltado para bem-estar, exclusividade, tecnologia e sustentabilidade real. O Auris Residenze, primeiro “edifício-árvore” do país, que começa a ser erguido em Balneário Camboriú (SC) no próximo ano, tem atraído moradores e investidores que buscam mais do que ostentação: querem mensurar a qualidade de vida.
Assinado pelo premiado escritório italiano Archea Associati, o projeto rompe com a estética repetitiva do skyline catarinense e traz uma fachada biofílica em concreto aparente que muda de cor ao longo do tempo. Mas é nos bastidores tecnológicos que está o verdadeiro diferencial: sistemas de renovação de ar com sensores de CO₂, água potável com padrões internacionais em todas as torneiras e ganhos de desempenho que incluem até 42% menos uso de ar-condicionado, 26% de energia e 52% de água.

“O luxo que sempre marcou Balneário Camboriú entra em uma nova fase. O metro quadrado mais valorizado do país já não é medido pela altura dos prédios ou pela ostentação, mas pela capacidade de entregar saúde, bem-estar e exclusividade. O Auris foi concebido como um organismo vivo: filtra o ar, reduz o consumo de energia e de água e oferece ambientes que estimulam o corpo e a mente. Essa é a essência do novo luxo, investir em design autoral e tecnologia aplicada à qualidade de vida, porque o comprador de hoje exige benefícios mensuráveis e experiências transformadoras”, afirma Cláudio Fischer, CEO do Fischer Group.

O empreendimento conta com apenas 26 unidades exclusivas, uma por andar, em mais de 130 metros de altura, e já é pré-certificado WELL e LEED, selos internacionais que atestam sustentabilidade e qualidade de vida ao morador. A área de lazer também segue essa linha, com horta comunitária, espaços wellness com hidro para banhos de gelo, simulador de remo e escadas transformadas em ambientes ativos, com iluminação e sinalização motivacional.
A mudança de comportamento não é isolada. O mercado de imóveis voltados ao bem-estar cresce em ritmo acelerado no mundo pós-pandemia, e em diferentes países já se percebe uma tendência de valorizar projetos que priorizam saúde, qualidade do ar, eficiência energética e integração com a natureza.
Quer saber mais sobre o Auris Residenze — para morar ou investir? Entre em contato pelo telefone (47) 99936-0685 e descubra todos os detalhes desse projeto exclusivo.
Sobre o Fischer Group
Focado em projetos ousados e visão empreendedora marcada por gerações, a história do Fischer Group tem relação direta com o desenvolvimento da cidade catarinense de Balneário Camboriú, e iniciou na década de 50 com a inauguração do primeiro hotel de luxo da cidade, o Hotel Fischer, um marco para hotelaria local e nacional na época e que recebeu grandes personalidades públicas e celebridades. A marca Fischer seguiu em renovação e, por meio de especializações e estudos intensos no Brasil e no exterior, trouxe na terceira e na quarta geração, a missão de propagar o “novo luxo” diretamente relacionado à qualidade de vida. Por meio de parcerias com grandes marcas da construção civil, executou empreendimentos diferenciados e de alto padrão como o Terraço Boa Vista, a Casa Cubo, a Casa Estaleiro e o Fischer Dreams, que está sendo erguido no mesmo local do antigo hotel. Auris Residenze entra no mercado como uma “obra-prima da arquitetura viva” e consolida ainda mais o Fischer Group no mercado de empreendimentos ao estilo “boutique”.