Sherwin-Williams colore mostra de arte e design e revitaliza prédio histórico em Salvador

Pelo sexto ano consecutivo, Sherwin-Williams é parceira do Casas Conceito, principal evento de arquitetura e design de interiores do Nordeste

A Sherwin-Williams, líder global na fabricação, distribuição e venda de tintas e revestimentos, será, pelo sexto ano consecutivo, uma das parceiras da mostra Casas Conceito, evento promovido pela designer de interiores Andrea Velame. As cores do catálogo Colorsnap da Sherwin-Williams inspiram os arquitetos na ambientação dos espaços, que este ano são guiados pelo tema “Sensações”. A mostra acontece entre 3 de setembro e 3 de novembro, e será realizada no Palacete do Tira-Chapéu, um patrimônio cultural e histórico da cidade, de arquitetura neoclássica do século XIX, e passou por restauração recente também com apoio da Sherwin-Williams.

A marca busca apoiar os profissionais na criação de ambientes que despertem múltiplas sensações, oferecendo uma vasta gama de cores que transformam espaços, destacando elementos de design e criando atmosferas que refletem a identidade de cada projeto. “Nossos tons e produtos buscam criar conexões e mexer com as sensações das pessoas, e acreditamos que essa experiência também possa contribuir para um resgate da memória afetiva de cada um que visitar os espaços. Nesse sentido, a arquitetura e o design têm um papel fundamental nisso reforçando a nossa parceira com os profissionais desse segmento”, disse Patrícia Fecci, especialista em cores e gerente de marketing da Sherwin-Williams.

“Esta parceria reforça nosso compromisso com a valorização do patrimônio histórico e a promoção da arquitetura e do design. No Palacete Tira-Chapéu, conseguimos unir tradição e inovação, destacando elementos neoclássicos com um toque contemporâneo”, destaca Luiz Piva, diretor de Marketing da Sherwin-Williams.
A mostra, que é o principal evento de arquitetura do Nordeste, conta com diversos ambientes projetados por arquitetos talentosos da região. O visitante poderá ter experiências multissensoriais em livings, home offices, e espaços comerciais com arte, música e gastronomia. O Tira-Chapéu vai abrigar um piano-bar, uma biblioteca café, restaurante, enoteca, choperia, entre outros locais.

O retrofit do Palacete Tira-Chapéu é um marco importante na revitalização da história de Salvador, o prédio fica na esquina entre a rua homônima e a Rua Chile, a primeira rua do Brasil. Com o apoio da Sherwin-Williams, a intervenção no palacete envolveu uma cuidadosa restauração de suas características arquitetônicas neoclássicas. As cores e os produtos selecionadas do portfólio da empresa desempenharam um papel fundamental no resultado, trazendo vida nova aos espaços, destacando detalhes ornamentais e criando um diálogo entre o passado e o presente.

Leia também

Em destaque