No mundo empresarial se fala cada vez mais na importância da experiência de compra do cliente. E essa experiência não se resume a compra do produto, ela está relacionada a itens intangíveis que envolvem e encantam a cada ponto de contato com a marca. Por esse motivo, o design de interiores se tornou uma ferramenta essencial para transmitir a essência da marca, reforçar o vínculo com o cliente e melhorar a experiência de compra, o que impacta diretamente no número de conversões.
Neste contexto, para o desenvolvimento do projeto de ambiente comercial da Amí – The Home Club, além de uma profunda conversa com as sócias, estudamos o público-alvo, posicionamento da marca e usamos nosso conhecimento mercadológico para criar um ambiente atemporal, elegante e acolhedor. Para tal, criamos um layout que conduzisse o cliente pelo espaço, direcionando seu olhar para as vitrines de produtos.
Com essa intenção, criamos uma sala de exposições onde o destaque é uma grande vitrine em forma de L, onde a iluminação embutida na marcenaria direcionada as peças, valoriza e enobrece a louçaria exposta, além de atrair diretamente o olhar do visitante desde a sua entrada na loja.
Disponibilizamos também, uma ilha central, que além de espaço de armazenamento, funciona como apoio operacional, tanto para simulação de uma mesa posta, quanto para separação de peças à serem adquiridas pelo cliente.
Visando o conforto, principalmente se o cliente estiver acompanhado, criamos um pequeno ambiente de estar, ladeado de duas vitrines de produtos. A paleta deste espaço, assim como toda área do salão de exposições segue tons neutros, a fim de oferecer atemporalidade a proposta estética e visando com que o grande destaque fique a cargo da cor e estampa das louçarias e pratarias.
Tratando-se de um ambiente compacto, criamos em todo perímetro do salão uma marcenaria piso-teto para exposição ou armazenamento de produtos , a área nobre (a partir de 90cm de altura) distribuímos prateleiras iluminadas para exposição e toda área abaixo utilizamos para armazenamento do pequeno estoque.
Além do salão principal, a loja conta com uma copa de apoio, lavabo, sala de reuniões e apoio administrativo. Para esses ambientes, optamos por uma marcenaria e o uso de peças de iluminação femininas, delicadas e com design diferenciado, a fim despertar a atenção do visitante para a valorização dos detalhes, e sua percepção de como eles enobrecem um ambiente.